sexta-feira, 1 de julho de 2011

Você o dominou!


Você não sabe quem eu sou, mas eu a conheço muito bem. Eu me lembro de cada detalhe seu, sua cor, seu cheiro, sua aparência.

Por sua culpa, eu perdi o sono inúmeras vezes, você tirou de mim lágrimas de dor, você foi capaz de me fazer perder a habilidade de chorar, pois, minhas lágrimas se secaram de tanto que chorei, por sua culpa.

Eu não acreditei que você tivesse todo esse poder, eu a julguei como incapaz de destruir a vida de alguém e esse foi o meu erro.

Você se aproveitou da fragilidade do momento e se aproximou de uma forma que fez com que fosse aceita, mas não por mim, eu nunca fui com a sua cara, eu nunca a permiti em minha vida, mas, ainda sim, você havia sido convidada à entrar, não na minha vida, mas, na vida de alguém que de mim era próximo.

E foi por isso que nos conhecemos, você não se lembra, é claro, a fumaça fez com que sua memória se espalhasse ao ar, mas eu jamais poderei me esquecer de você, tão impetuosa, tão sorrateira.

Você o fez acreditar em você, conseguiu fazer com que ele sentisse sua falta, não permitiu que ele a esquecesse, ele desistiu de tudo só para ir ao seu encontro, ele dependia de você, você se tornou a respiração dele.

Você o dominou!

Você é o pior dos pesadelos, tão poderosa que nos faz perder o sono e ainda sim ter pesadelos com você, pesadelos reais, daqueles que se você se revirar na cama, não adiantará, o sonho ruim ainda ficará na memória.

Eu espero ansiosa pelo o seu fim, eu lhe desejo tudo o que há de pior, você á a única que é capaz de despertar isso em mim, eu, jamais vou me esquecer de você! Uma pedra branca, pequena, porém com um efeito devastador!
*******************************************************

9 comentários:

  1. Olá querida!
    Sinto o mesmo que você por essa maldita droga!

    ResponderExcluir
  2. É ela as vezes parecia ter vida pórpria sabia? Eu de fato sentia raiva dela, como se ela fosse uma pessoa e não algo inanimado...

    ResponderExcluir
  3. Me arrepiei com este texto e compartilho do mesmo sentimento pela abominável pedra...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pode crê!
    Este texto é mesmo interessante!
    Conheço outros que tem o mesmo teor!
    Admito que esta substância fez um efeito devastador em minha vida e foi como um Tsunami na vida de minha família e na vida de todos os que eu me aproximava, mesmo que temporariamente.
    Admito que minha vida tornou-se incontrolável!
    Confesso que foram inúmeras as perdas e danos!
    Entretanto, hoje, o que eu sinto pela substância, não é ódio e nem rancor, nem ressentimento.
    Sinto que fui vítima de um "Sistema" fraco que permite que estas substâncias estivessem presentes, ao meu alcance e ao alcance de todas estas pessoas que buscam nas Drogas, suprir alguma necessidade, mesmo que iludidamente.
    Entendo que fui vítima de um "Sistema" que é totalmente ineficaz diante de um tamanho desinteresse dos que estão realmente incumbidos de responsabilidades de repressão ao Trafico.
    Entendo que fui vítima de uma "cultura" de que os pais devem (e estão) tão preocupados com a questão de uma boa qualidade de vida (economicamente falando), que só têm tempo para trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar, e não fazem-se presente na vida dos filhos, dando-os a merecida e necessária atenção e acompanhamento. Cabe aqui dizer que nem todos os pais adotam este comportamento, mas isto é uma realidade constatada em quase toda família, independente de terem ou não um adicto na família.
    Então, entendo que o Adicto é uma vítima de todo um "Sistema" que permite (permitiu e permitirá) que as drogas (tanto Lícitas quanto Ilícitas), esteja (estiveram e estarão) presentes em todos os segmentos da sociedade, como é de fato. O Adicto é uma vítima de todo um despreparo e uma ineficácia deste "Sistema" que permite que as Substâncias estejam presente e de fácil acesso à todos os que delas necessitem..e até mesmo a quem delas fujam.
    Um total descaso dos que deveriam não permitir que as substâncias estivessem presente, por exemplo, nas escolas. Ou até mesmo nas Instituições de Tratamento e Correcionais.
    Então, eu até compreendo o teor do texto. Entendo que o sentimento despertado nas famílias, diante do drama e do estado emocional que a co-dependência nos acomete, é lógico que não podemos despertar amor e carinho pela Droga.
    Mas eu, particularmente, entendo que se eu tivesse que alimentar algum sentimento de ódio, rancor e ressentimento, não seria pela substância em si, mas sim pelos que deveriam fazer com que o Narcotráfico e suas vítimas não fossem uma constante em nossa Sociedade.
    Infelizmente não vamos deixar de lidar com isso, pelo menos nos próximos séculos. Isto é uma triste, porém, certa realidade. Não vamos deixar de ter estes problemas por muuuuitos & muuuuitos anos na humanidade.
    É por isto que eu não tenho pela Substância este ódio, mas tenho um certo respeito de impotência.
    Nem tão pouco tenho ódio, rancor ou ressentimento pelos que estão responsáveis pelas atuações e cumprimento de medidas preventivas e de tratamento, mas não se fazem atuante. Apenas lamento o fracasso deles!
    Hoje eu tenho um sugerido Programa de Recuperação que me possibilita uma vida mais tranquila, sem a necessidade de uma tristeza interior, por não aceitar as coisas que eu não posso modificar.
    Deixo aqui uma frase que me livrou um cometer mais umas insanidade em minha vida, justamente quando estava alimentando em mim, um ódio e ressentimento pro alguém. Diz assim:
    "O RESSENTIMENTO É UM VENENO QUE A GENTE TOMA ESPERANDO QUE O OUTRO MORRA".
    Esta frase tem uma eficácia tamanha dentro de nós, capaz de fazer com que nos livramos de momentos tempestuosos diante das inúmeras situações que a vida nos traz.
    Enfim, entendo muitíssimo bem o que estão sentindo estas tantas e tantas famílias que estão sofrendo por ver seus entes queridos vitimados pela Droga. Entendo perfeitamente que o sentimento despertado não é de admiração, carinho e estima pela Droga.

    ResponderExcluir
  5. Continuação....

    Mas eu, particularmente, entendo que o "Sistema" é bem mais responsável pela terrível consequência do uso e abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas, do que a Droga em si. Até porque, as Drogas só estão cada vez mais presente, porque "ALGUÉM" está cada vez mais parado, sem tomar nenhuma providência!
    Estendo meu fraterno abraço à todos os que seguem este blog, especialmente à minha querida amiga Giulli, parabenizando-a pela sua atitude e pelo belíssimo trabalho. Reafirmo minha admiração e estima por todas estas pessoas que são vítimas desta co-dependência e sou solidário aos seus sentimentos.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. Isabelle, pois é, esse texto foi escrito por mim, é o meu sentimento em relação à ela... Obrigada por participar, é bom saber que mais pessoas sentem o mesmo que eu.
    Júnior, excelente comentário, concordo com você em gênero, número e grau, há uma falha gigantesca em nosso sistema, onde facilita e muito com que as pessoas (q muitas vezes já estão adoecidas emocionalmente) procure a maldita droga e concordo no que diz em relação à nova cultara de que querer dar o melhor para os filhos, esquecendo que o melhor que se pode dar é atenção, convivência, amor.
    Hj há uma inversão de valores e acredito que isso é um gde facilitador para muitos...
    Obrigada pelo incentivo, obrigada por participar.
    Muita luz em nossos caminhos!

    ResponderExcluir
  7. Sinto o mesmo por aquele maldito pó branco... Acho que é a única coisa que me desperta o ódio: as drogas!

    Parabéns pelo texto, Giulli.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Poly, obrigada, acredito que as drogas de fato são capazes de despertar algo em nós que não desejamos sentir por ninguém, mas, acabamos sentindo em relação a elas, de tão devastador que são seus efeitos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Você realmente conseguiu descrever tudo que "ela"
    representa para nós dependentes.
    Esse seu companheiro tem muita sorte de ter você, um anjo enviado para ajuda-lo nesta batalha, gostaria que de ter ao menos metade deste apoio
    na minha recuperação, esse meu caminho solitário e cheio de críticos incapazes de compreensão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...