A idéia de escrever o livro nasceu com a vontade de presentear a minha mãe no aniversário dela, ela foi a maior responsável por eu ter suportado o peso de caminhar nessa jornada ao lado "dele", a quem eu apelidei de Anjo em meu livro. A minha mãe foi muito além do que muitas mães de namoradas iriam, ela o acolheu debaixo do seu teto e nunca o julgou ou o descriminou, mesmo com todos os acontecimentos. Esse livro era para ser somente um presente para ela.
Após a primeira semana do livro no site http://www.clubedeautores.com.br/book/42747--Valeu_a_Pena o número de acessos foi grande e a partir daí, resolvi deixá-lo para venda.
No livro, eu conto sem muitos rodeios, um pouco do que vivi e aprendi durante um ano, foi o tempo que fiquei ao lado desse Anjo, talvez um anjo caído, por ter escolhido o caminho errado em busca do alívio para suas angústias, dores e etc, mas, ainda sim um anjo.
Eu tentei com uma linguagem simples, achar as palavras certas para exemplificar o quanto é doloroso para todos os envolvidos, a caminhada em busca da recuperação de um dependente químico. Conforme fui escrevendo, algumas cenas me vieram à cabeça, alguns sentimentos voltaram à tona e eu revivi algumas situações que eu havia feito questão de esquecer.
Eu não escrevi um livro para falar sobre os efeitos da droga, ou como evitá-la, eu escrevi para contar uma história real, de um casal de jovens que tiveram suas vidas modificadas para sempre em consequência dessa doença.
Ele, por causa de dependência química e eu por causa da codependência, doença que adquiri sem saber e que até hoje, 8 anos depois, ainda deixa marcas na minha personalidade.
É uma história de amor, de sofrimento, de conquistas, fracassos, superação...
É a minha jornada, é a dependência química vista através dos meus olhos.
Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.