Seria mais fácil se não precisássemos fazer escolhas, seria mais fácil se as escolhas é que tomassem a frente de tudo e decidissem por si só o melhor caminho, a melhor saída, a melhor resposta.
Eu adoraria chegar aqui e dizer para vocês que sempre, sem sobra de dúvidas, sempre que você fizer uma escolha na sua vida, ela lhe trará paz, lhe deixará em paz consigo mesmo, mas, se eu fizesse isso, estaria sendo a maior hipócrita de todos os tempos, escolher é de fato uma responsabilidade grande que traz consigo consequências e que teremos que lidar com essas consequências, estejamos preparados ou não.
Escolher estar com um dependente químico ou não, é uma escolha sua que ninguém pode fazer por você, mas, tem que ser uma escolha consciente, porque como eu disse anteriormente, nem sempre escolhas nos trazem paz.
Eu sou categórica em dizer que tudo o que passei ao lado de um dependente químico que amei, foi por escolha minha, vejam bem, eu não escolhi me apaixonar por um dependente químico e não me apaixonei, eu me apaixonei por um rapaz jovem e saudável que veio a se tornar um DQ, e foi nesse momento que o Universo me deu a escolha, de ficar ou pular fora. Ele, o Universo, não me disse quais seriam as consequências da minha escolha, não me disse que eu poderia sofrer se ficasse e que eu poderia sofrer se eu pulasse, eu tive que fazer essa escolha baseada única e exclusivamente em meus sentimentos e minhas crenças e então eu escolhi, escolhi ficar e ir até onde fosse necessário.
Foi a escolha certa? Não, eu não sei, mas, foi a minha escolha e eu arquei com todas as consequências que com ela veio, mas, sabe o que é melhor? É que eu não me arrependo por nada, e não me importo em descobrir se fiz ou não a escolha certa.
A cada escolha, a cada decisão, a vida continua, o rio continua seguindo o seu percurso, as aves continuam voando em bandos, o Sol e a Lua continuam brincando de esconde-esconde no céu do nosso Universo, pessoas nascem e pessoas morrem, relacionamentos começam e relacionamentos terminam, a paz e a guerra continuam sendo assunto mundial, a fome continua sendo uma das maiores preocupações mundiais, os canais de TV continuam buscando por notícias que dão ibope, enfim, a cada nova escolha, aparentemente tudo continua a mesma coisa, mas, nesse mundo afora, nada mudou com a sua escolha, porque a escolha é SUA e as consequências dela também são SUAS, porém, no mundo nada mudou mas dentro de você tudo pode mudar com uma simples escolhas, por isso, elas precisam ser feitas em conjunto com o coração e com a razão, sempre!
Esteja preparado para ser dono de suas decisões, não tema escolher e ter que voltar atrás, não tema o desconhecido, siga com seu coração, ele lhe mostrará o melhor caminho para aquele momento.
Não existe decisão melhor do que aquela que é feita com o coração e mente sintonizados.
Lembre-se, ninguém escolhe amar um DQ, a escolha é seguir com um DQ ou não. Faça a sua escolha lembrando que nada na vida é em vão.
Boas 24 horas para nós!
Eita Giulli, PERFEEEITO, PERFEEITOOOO!!!
ResponderExcluirSomos nós mesmos que escrevemos a nossa historia através das nossas próprias escolhas, mais é claro junto com o poder superior, e como voce escreveu acima com a razão e coração também...
ADOREI O TEXTO!
Bjus!!
P, sabemos bem que cada escolha que tomamos, tem consequências né? O importante é sabermos lidar com elas, sejam boas ou não!!!
ExcluirEu procuro sim, fazê-las com o coração e a mente alinhados e que o meu PS me ajude sempre em cada nova escolha!
Adoro-te! Beijos
Lindo texto Amiga!
ResponderExcluirRealmente certas decisões só cabem a nós... E se tal decisão nos deixar mal, triste, o mundo não irá parar para que nós junte os nossos pedaços...
E decisões realmente não são fáceis, e escolher continuar ou não do lado de um dependente químico é uma das decisões mais difíceis (pelo menos pra mim, até hoje foi). Para quem está do lado de fora é tão fácil, virar e falar sai dessa!
Mais só quem passa, sabe o quanto é difícil...
Beijos..tamo juntas!
É amiga, você tem razão, para quem está de fora, parece ser a escolha mais fácil, aliás, para quem está de fora, não existe duas opções, somente uma, a de pular fora, mas, sabemos que não é assim, infelizmente, quem não vive ou viveu isso, não sabe o que você ter que escolher sem querer escolher...
ExcluirBeijos e tamujuntas sempre!
Nossa...Giu..concordo com a Maria...essa esta sendo a escolha mais dificil da minha..quando estou certa de que, estar ao lado dele é impossivel, derrepente a cabeça e o coração mudam e falam não vou lutar...ai descobri meus limites...até uma frase que vc escreveu no seu blog "Quando a dor de não estar vivendo mais for maior que o medo da mudança a pessoa muda"|...me fez refletir demais...ainda não escolhi mais pelo menos ja sei o que eu não quero...então to confiando no PS..por enquanto...que no momento certo a melhor escolho sera feita..
ResponderExcluirUm enorme abraço
Kel, eu entendo esse seu momento, onde você está consciente do que quer e o que não quer, mas, também consciente de que ainda não é o momento para escolher, com certeza o seu PS vai lhe mostrar qual a melhor hora e qual decisão tomar!
ExcluirEstamos juntas, pode sempre contar comigo, essas trocas de palavras nos ajudam com certeza!!!
Beijos
muito obrigada Giu....força pra todas
ExcluirE isso ai Giulli! A vida e feita de escolhas. E ainda bem que se fizermos uma escolha errada ainda assim teremos a oportunidade de escolher novamente e desta vez, escolher a coisa certa.Infelizmente a unica coisa que nao podemos evitar e a consequencia desta escolha, por isso temos que pensar, repensar e analisar muito bem a situacao para estarmos preparados para quando as consequencias chegarem. Cedo ou tarde elas estarao bem aqui ao nosso lado e uma a uma teremos que enfrenta-las, sem medo, sem receio, sem culpa. Com elas aprenderemos mais um pouco. Ficaremos mais experientes. Delas tentaremos tirar o maximo de aproveitamento.
ResponderExcluirComigo foi assim, pensei, repensei, analisei e decidi. Escolhi me amar primeiro, escolhi viver do que sobreviver ao lado de um dependente quimico. Escolhi realizar os meus sonhos. Escolhi ser feliz. Por isso me divorciei. Sinceramente? Nao sei se fiz a escolha certa, isso, somente o tempo ira dizer. Mas nao estou preocupada com isso. So posso dizer que ja senti a diferenca - para melhor. Pelo menos agora, So Por Hoje essa escolha me fez bem. E assim sera, um dia de cada vez. Ate quando? Nao sei. Mas tambem nao busco saber. O importante So Por Hoje Quero Viver!
Beijos MI
Amiga Mi, você teve coragem de escolher, de sair da zona de conforto e tomar uma atitude, e isso já basta para lhe trazer uma nova jornada, se amanhã ou depois, não for isso, você tentou, fez o que achou certo e poderá recomeçar como achar melhor...
ExcluirParabéns por escolher ser feliz!
Beijosss
Olá minha amiga!
ResponderExcluirCreio que a dificuldade em comentar no meu blog tenha sido por causa das mudanças que fiz nele... enfim.
Pois é, Giulli, vc escolheu um rapaz ainda saudável e limpo por vários anos, como eu li no seu livro, essa foi a minha diferença.
Eu escolhi um DQ em plena atividade! E pensei que pudesse mudar isso... que pudesse ajudá-lo, "salvá-lo" das escolhas dele! Da escolha que ele fez em usar drogas. E tentei... dei todas as chances... quando eu pensava: "agora vai dar certo", "ele tá levando a recuperação à sério"... a bomba explodia. Ele recaia.
Foram quase 7 anos de tentativas, expectativas, planos indo por água abaixo...
Foi uma escolha minha e assumo essa responsabilidade, por pior que tenham sido as consequências. Não culpo ninguém por isso e nem mesmo a mim, por ter "fracassado" com ele, como eu fazia antes.
Eu fui até o meu limite e depois de quase 1 ano de nossa separação ainda sofro terrivelmente por ele, por mim, por nossas vidas destruídas por uma pedra!
Não é fácil conviver com isso.
Não é fácil assumir pra gente mesmo que somente nós fomos as responsáveis pelas consequencias de nossas escolhas!
Meu maior medo (acho que é mais que medo, é pânico!) é encontrá-lo na rua e ter que dizer não pra ele, novamente, simplesmente porque eu não aguento mais viver daquele modo. Eu cheguei ao meu limite extremo!
E ainda sou recriminada por não ter "sido a mulher que ele precisava", segundo a mãe dele, por ele ter "caído de mulher", segundo uma das primas dele...
Pra mim não é fácil viver e conviver mais com as pessoas. Tenho medo de me envolver com alguém e saber das possíveis verdades quando for tarde demais. E eu sinto a falta de alguém pra me abraçar, pra segurar minha mão, pra conversar banalidades e rir das bobagens da vida. Me obriguei a uma vida solitária.
Não sobrevivo mais sem antidepressivos e calmantes pra dormir, tenho crises de fúria e desespero e acabo descontando na minha família, que sempre esteve do meu lado, e tudo isso por que? Por causa das minhas escolhas que me deixaram emocionalmente desequilibrada e instável!
Mas... acho que só o tempo será capaz de me ajudar, além do que tenho feito como auto-ajuda.
Paciência!
Que todas vocês fiquem em paz! SPH !
Maya.
Maya...o PS pode e sempre ira lhe ajudar confie nele...isso tudo que vc viveu e que vivemos é horrivel, eu tb conheci meu marido DQ na ativa, ele está internado mais não vejo ainda sinais de recuperação, eu me sinto assim como vc um dia se sentiu no limite extremo, a familia dele o pai e a mãe principalmente já jogaram nas minhas costas a responsabilidade da recuperação dele dizendo...A Rachel é a pessoa certa para ajuda-lo...eu falei opa perai...a responsabilidade é dele...e os 2 meses que faltam pra ele sair ta sendo a contagem regressiva pra minha decisão, tem horas que o bicho pega na minha cabeça..fico mais perdida que cego em tiroteio...mais sei o que eu não quero mais viver..e eu ja decidi que irei escolher por mim...a que preço, não sei...mais vou lutar por mim...confie no PS e lute por vc...bjus
ExcluirMaya, você fez uma escolha e é ciente que como consequência você terá que conviver com essa escolha para sempre, mas, isso não quer dizer que você tem que se martirizar para sempre, você se culpa por ter escolhido a sanidade ao invez da insanidade, e enquanto você não se libertar desse sentimento, você não vai conseguir seguir em frente amiga, se perdoe por escolher tentar ser feliz, se perdoe por ter ido ate o seu limite e peça ao PS que traga conforto para o seu coração...
ExcluirFica bem e vc não está sozinha!
Oi, amiga!
ResponderExcluirTudo bem?
Amei o post! Ótimo!
Eu estou fazendo uso de minha liberdade de escolhas e, só por hoje, escolhi não usar nada que altere minha mente e meu humor.
Agradeço pelas suas maravilhosas postagens e reafirmo minha admiração e estima.
Abração e TAMUJUNTU.
Oi amigo, é sempre bom ver você por aqui!!! A sua escolha é uma das mais difíceis de se fazer e só você sabe o quanto ela é importante né!!!
ExcluirEu é que agradeço por você sempre dividir a sua história conosco.
Tamujuntu
Giu...vou invadir seu espaço e publicar uma msg que deixei no meu blog e como o blog é recente e tem poucos acessos como me aliviou creio q possa aliviar a outras pessoas...e no seu blog com certeza será mais visualizado...tks...e obrigada
ResponderExcluir************************************
Obstáculos
Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos desaponta.
Assim como nem todos podem habitar o mesmo sítio, nem todos conseguem partilhar as mesmas idéias.
Nunca explodir, gritar, irar-se ou desanimar e sim trabalhar.
Depois de um problema, aguardar outros.
O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança.
Toda realização é feita pouco a pouco.
Nos dias de catástrofe, nada de cólera ou de acusação contra alguém, e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante.
Quem procura o bem, decerto que há de sofrer as arremeditas do mal.
Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus.
Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Sinal Verde". Ditado pelo Espírito André Luiz.