domingo, 24 de junho de 2012

E o que eles vão perder afinal?


Esses dias estava lendo a postagem de um blogue de uma amiga, da Emily e me veio a vontade de fazer essa postagem, para quem não leu a postagem dela, esse é o link http://amandoeajudando.blogspot.com.br/2012/06/soltando-corda.html?showComment=1339984964155#c5794636595747294627.

Ela fala que decidiu pensar em nela, em focar nela, pois hoje, ela vive uma vida 100% focada nos filhos e no marido dependente químico.

Sabem, eu pensei comigo, como podemos esperar que nos amem, que nos valorizem se nós mesmos não fazemos isso? Se somos nós que nos anulamos em nome deles, porque esperamos que eles percebam o que estão perdendo ao nos magoarem?

Afinal, o que eles vão perder se nos perderem?

Vão perder uma mulher decidida, forte, que tem atitude, pulso firme, que se mantém firme em sua palavra e fiel à suas próprias escolhas?

Não, na verdade eles não vão estar perdendo muito, afinal, vão estar perdendo uma mulher na maioria das vezes tão adoecida quanto eles, vão estar perdendo uma mulher que perdeu o controle da situação sobre a sua própria vida, uma mulher que se anulou, que "pira" às vezes de tanta raiva, que chora por não conseguir controlar a vida deles, que se mantém forte na linha, quando se é necessário jogar tudo para o alto, chutar o balde.

É, o que eles vão perder afinal?

O que nós queremos que eles pensem ao pensar que usando a maldita droga vão perder?

Acho que queremos que eles percebam que podem perder a mulher de suas vidas, uma mulher decidida, que sabe o que quer para si, que sabe o valor que tem, que sabe que merece ser feliz, que os ama com todo o coração, mas que também se ama com toda a sua alma.

Queremos que eles percebam que podemos viver sem eles, que somos capazes de viver, de nos apaixonar novamente, que podemos sentir tudo de novo por outra pessoa, mas que não fazemos porque não queremos, por escolha e não por obrigação ou condição.

Aí sim perceberão que se eles nos tem por perto, é porque queremos estar e para isso, precisam merecer.

Se nos anularmos e não nos dermos valor, quem vai nos dar?

Dizem que se continuarmos a fazer as mesmas coisas, obteremos os mesmos resultados, então, que tal mudarmos a postura, mudarmos as nossas ações, com certeza, algum resultado diferente nós vamos ter!

Boas 24 horas!



6 comentários:

  1. É verdade Giull, nós temos que mostrar o nosso valor, e eles tem que correr atras pra estar a altura dessa mulher decidida e independente pra nao perder, pq nós mulheres o que temos a perder com um marido dependente quimico que nao quer se recuperar ???

    Obrigada querida !!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pensando em você que fiz essa postagem amiga, você me inspirou... Beijos e se cuida

      Excluir
  2. bravooooo...palmas...show...giuli...ameiiiii....é isso ai...uhuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, obrigada amiga, acho que me inspirei de verdade...rs Beijos

      Excluir
  3. Sensacional, Giulli!
    Perfeito!

    "Nós, adictos, parecemos ter o dom te termos as melhores mulheres do mundo! Não sei o porque elas submetem a tais aflições." (adaptado das palavras do Dr. Bob, cofundador de A.A.)

    Hoje é o dia internacional de combate as drogas e eu quero te parabenizar pelo excelente blog, que proporciona apoio e acolhimento àqueles adictos e familiares que procuram solução para seu problema com drogas.

    Parabéns pela excelente postagem, amiga!

    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, eu é que tenho que lhe agradecer por todo o apoio e ensinamento que você me dá!!!
      Estamos juntos meu amigo, sempre!
      Abração

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...