E de repente, fiquei sem chão, tudo escureceu e meu coração acelerou. Antes mesmo de continuar a ler, dentro de mim algo começou a dizer que sim, que era sobre "ele" que aquelas publicações se referiam.
Há pouco mais de uma hora, abri meu note, fucei meu facebook, comentei em dois blogs, da Bia e da Jéssica e depois, do nada, de bobeira, resolvi digitar no Google o nome do meu ex, do anjo Gabriel, claro, primeiro veio alguns anúncios, depois, abaixo, um link de um perfil de uma pessoa no face com o nome parecido com o dele, e pouco mais abaixo, o link do que me deixou em choque.
Palavras como Habeas Corpus, paciente e impetrante passaram a rodopiar em minha mente, comecei a procurar mais links, pois a cada link ligado ao nome dele que eu abria, datado de 2011, uma informação nova me era apresentada.
Lembrei-me que meu marido um dia, quando ainda nem namorávamos me disse que se eu quisesse filtrar uma busca no Google, deveria colocar " " entre a palavra a ser buscada, agradeci a ele em pensamento por ter me ensinado isso e foi o que fiz. Cerca de 8 links apareceram, eu abri todos, não havia mais espaço em minha tela do computador para tantas abas abertas, comecei a ler uma a uma, quando a palavra DOLOSO saltou aos meus olhos e mais uma vez, senti meu coração acelerar.
Eu pensei:
- Não é possível! Doloso é quando tem intenção, se está escrito doloso é porque ele matou alguém? (no meu leigo entendimento) eu de imediato fiz essa associação e de imediato eu falei para mim mesma que não, que não podia ser.
Eu conheci ele de verdade, conheci a sua essência e negar tal fato não tinha nada a ver com codependência, pois codependentes sim, não enxergam a realidade que os cercam, mas eu, eu estou em recuperação e não tenho mais porque negar a realidade. Não, não é por causa da Codependência que eu falei para mim mesma que isso não era possível, eu falei porque eu conheci um anjo, alguém que foi capaz de fazer aflorar em mim o meu melhor.
Minimizei todas as abas, abaixei a tela do meu notebook e fui tomar banho, um banho quente, quase que escaldante, onde me esfreguei e me cocei como se estivesse me castigando por aquilo.
Chorei. Chorei por tido a ideia de digitar o nome dele no Google, chorei mesmo sem saber se era sobre ele, afinal podem ter outras pessoas com o mesmo nome, chorei por não querer acreditar.
Eu elevei meu pensamento ao PS e eu pedi, pedi muito que se fosse ele, que o Universo iluminasse o caminho dele, que se fosse da vontade do PS, que o tirasse desse caminho e chorando eu pedi, pedi que isso acontecesse, porque EU preciso desse milagre.
E foi ainda no chuveiro, repassando em minha mente tudo o que havia lido sobre o Habeas Corpus é que me toquei, a palavra DOLOSO não estava seguida de homicídio e foi um estalo em minha mente, desliguei o chuveiro e em poucos segundos, estava aqui novamente, relendo tudo.
Enfim, SE, for sobre ele realmente, ele foi condenado a 1 ano de reclusão por ter roubado uma especie de maquina/ferramenta de uma residência, (crime/roubo doloso) os documentos que encontrei eram sobre o pedido negado de liberdade, onde o defensor público alega que a Justiça não tem motivos para negá-la, mas, consta também em tudo o que li que a Justiça negou porque a defesa não apresentou comprovante de residência fixa. Em outro documento a palavra morador de rua veio à tela e tudo se encaixou.
Não sei se é ele, não posso ter certeza, tudo o que achei eu li e reli, e só sei que estou aqui pedindo ao meu PS que ajude-o se for ele.
Ele não é um bandido, ele precisa de reabilitação e não de prisão...
Eu ia escrever mais, mas, confesso que ficará para a próxima postagem, faz cerca de duas horas que de repente meu chão sumiu e ainda não consegui processar tudo, a ideia de ele ter sido preso por ter roubado uma máquina, que com certeza era para comprar droga, acabou comigo, a ideia de que ele estava morando nas ruas, me destruiu por dentro e tudo o que preciso agora é de me recompor.
Volto assim que estiver com os pensamentos em ordem.
Boas 24 horas para nós. Eu vou precisar...
Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
De repente o chão sumiu!
Postado por
GIULLIANA FISCHER FATIGATTI
às
21:57
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amiga, nessa hora nada melhor que elevar os pensamentos ao pc e pedir que abençoe o caminho dele. Se for ele mesmo, que Deus o conceda por um caminho seguro e livre o do mau, e se não for que abençoe para que nunca seja, e ele se volte a coisas boas, a um novo caminho... Só por hoje sabemos que tudo pode ser diferente. Só por hoje amiga! Nunca esqueça disso... ele pode, mas tem que querer... que Deus lhe permita florecer a vontade de ser feliz de verdade no coração dele! Vou pedir por ele e pra que Deus acalme teu coração! Fica bem! Tamo junto!
ResponderExcluirObrigada por me lembrar de que é só por hoje, que só por hoje tudo pode ser diferente. Se for ele, que seja só por hoje...
ExcluirObrigada pelas palavras, estava precisando.
Tamujunta sim, tenho certeza de que não estou só.
Que o nosso PS nos acompanhe e nos ajude.
Beijos
Ah, querida Giulli, posso imaginar o que você sentiu. Dói muito, não é mesmo? Mas, infelizmente, quem não entra em recuperação, e segue no triste caminho da dependência química, certamente terminará em uma clínica, preso ou até mesmo morto. Isso sempre é dito nas salas de NA. Sei que o anjo Gabriel ainda é jovem, e um fato como esse talvez o desperte para uma vida sem drogas, para o caminho da recuperação.
ResponderExcluirSei que é difícil, mas, não faça mais isso com você mesma, querida!
Fica bem, ta?
Estamos juntas!
Amada Poly, que bom ter o seu apoio e carinho, imagina né, como fiquei derrubada, pode passar anos e mais anos, eu sempre vou querer vê-lo bem e torcer por ele e de repente, isso, saber que ele chegou nessa situação, é tão frustrante.
ExcluirEnfim, talvez seja para o próprio bem dele né, para ele sair das ruas, quem sabe...
Obrigada pelo apoio, hoje estou mais serena e melhor.
Beijos
Querida amiga e companheira... eu posso sentir toda sua dor, ainda que entre nós exista a distância, chorei aqui com vc. Sabe, um dia, alguns anos atrás, em que meu ex estava no fundo do poço, ele foi peço furtando um toca-cd de um feirante... foi preso. Apesar de toda dor que eu estava sentindo eu ainda pude levantar meus olhos ao Poder Superior e agradecer por ele estar trancado numa prisão, do que solto pelas ruas, se matando nas drogas.
ResponderExcluirNão sei como são as prisões ai no seu estado, mas na penitenciária pra onde meu amor havia sido levado, "só" entrava maconha escondida e eu pude, pelo menos aliviar um pouco meu coração. Mas em nenhum caso, um doente quimico deve ser preso, pois não estão em posse de suas faculdades mantais plenas e lógicas. Meu ex ficou apenas uma semana preso e foi liberado depois que o defensor publico entrou com um pedido junto à Juiza que o liberasse para ser internado. E assim foi. Ele foi internado, involuntariamente, mas depois que saiu passou apenas alguns meses limpo e recaiu...
Minha amiga amada, asserene seu coração e peça ao Poder Superior que o encaminhe para o que for melhor pra ele. Eu tava aqui lendo uma história emocionante sobre Chico Xavier, em que uma mulher chegou até ele com uma criança nos braços, que havia nascido cega, surda e sem os dois braços, e agora os médicos cogitavam a necessidade de lhe amputar as pernas. Ela perguntou ao Chico o por que daquilo e, ele, sabiamente, inspirado por seu mentor Emmanuel, lhe disse que aquele espirito que agora estava preso naquele corpinho disforme era um suicida em muitas encarnações passadas e ele mesmo havia pedido, antes de encarnar que lhe fossem tiradas todas as chances de cometer esse crime consigo próprio novamente. E ele agora estava pensando em se matar, pulando num rio.
O que devemos aprender com isso, minha amada, é que o poder Superior, em sua infinita sabedoria, sempre nos proporciona as oportunidades que precisamos para nosso aprendizado e evolução.
Sei que não estou aqui para ensinar, nem julgar, nem nada a ninguém, pois ainda choro quase todas as noites pelo meu amor que continua nas ruas, se matando pouco a pouco... mas quero que vc, minha querida e todos que estiverem lendo este isto, que tentem entregar nas mãos do PS e manter sereno o coração. Nada é por acaso, apesar de, muitas vezes nos revoltarmos e julgarmos injusto o "funcionamento" do mundo, vamos tentar confiar um pouco mais, só por hoje, no Divino que governa os mundos!!
Força, Fé, Sabedoria minha amada companheira!
Fique em Paz!
Estamos Juntas!
Maya, gratidão profunda por esse seu comentário, me abriu a mente sabia? Você está certa, isso pode ser algo bom, eu foquei apenas no fato de ele ter sido preso, mas me esqueci que talvez lá, ele tenha a chance de iniciar a sua recuperação, mesmo que forçadamente.
ExcluirO exemplo que você deu do Chico Xavier, venho bem a calhar, me fez refletir e acho que você está certa, o PS está cuidando de tudo, ele sabe o que faz e está fazendo o que tem que ser feito.
Obrigada pelo comentário, por me trazer outro ponto de vista para a situação.
Estamos juntas sim, e esse apoio que recebo é a prova disso, infelizmente, conhecemos as dores uma das outras por termos vividos situações parecidas ne.
Grande beijo.
Obrigada!
Ah... minha amiga, os únicos momentos em que posso ajudar alguém, são os momentos que me sinto melhor nessa minha jornada tortuosa.
ExcluirFico feliz que tenha te ajudado, ao menos um pouquinho... pra mim são momentos a menos de dor. saber que ajudei alguém, com meus parcos recursos.
Eu que agradeço pela chance de poder ajudar, pode ter certeza!
Eu bem sei que por pior que seja a dor do outro, não diminui o tamanho da nossa dor, mas pelo menos, muda um pouco a nossa perspectiva em relação ao que nos aflige!
Te amo companheira!
Estamos Juntas, SPH.
Amiga Maya, sei que passas também por uma dor que parece ser infindável e eu lhe agradeço por mesmo assim, se doar aqui no blog comentando e me animando.
ExcluirEstamos juntas sempre viu, amo você também!!! Vamos ficar bem, ok?
Beijos
Amiga Giulli, só para você lembrar que:
ResponderExcluirQuando você se amou de verdade, compreendeu que em qualquer circunstância, você estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, você pôde relaxar. Hoje você sabe que isso tem nome: AUTO ESTIMA
Quando você se amou de verdade pôde perceber que sua angústia , seu sofrimento emocional não passa de um sinal de que você está indo contra suas verdades. Hoje você sabe que isso é AUTENTICIDADE.
Quando você se amou de verdade, parou de desejar que a sua vida fosse diferente e começou a ver que tudo o que acontece contribui para o seu crescimento. Hoje você chama isso de AMADURECIMENTO.
Quando você se amou de verdade, começou a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que você deseja mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada,inclusive você mesma. Hoje você sabe que o nome disso é RESPEITO.
Quando você se amou de verdade começou a se livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que te puxasse para baixo. De início sua razão chamou isso de egoísmo. Hoje você sabe que isso é AMOR PRÓPRIO.
Quando você se amou de verdade, deixou de temer o seu tempo livre e desistiu de fazer grandes planos, abandonou os projetos megalômanos de futuro. Hoje você faz o que acha certo, o que gosta, quando quer e no seu ritmo. Hoje você sabe que isso é SIMPLICIDADE.
Quando você se amou de verdade, desistiu de querer sempre ter razão e com isso errou muito menos vezes. Hoje você descobriu o que é HUMILDADE.
Quando você se amou de verdade, desistiu de ficar revivendo o passado e de se preocupar com o futuro. Agora você se mantém no presente que é onde a vida acontece.Hoje você Giulli, vive um dia de cada vez. Isso é PLENITUDE.
Quando você se amou de verdade, percebeu que sua mente pode te atormentar e te decepcionar. Mas quando você a coloca a serviço do seu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é SABER VIVER - SÓ POR HOJE !
E não esqueça nunca: TAMUJUNTAS !!!!!!!!!
Beijos
MI
Mi, obrigada por esse abraço, obrigada por me ajudar, só vocês que entendem o que é conviver com a dependência é que são capazes de entender a dor que senti ao saber disso, qualquer outra pessoa, mesmo sendo uma amiga intima minha, acho que nao seria capaz de compreender sem me julgar.
ExcluirEmbora eu esteja triste, eu fico feliz por ver a demonstração de tantas amigas que fiz nesse último ano por conta da codependência, me ajudar com palavras que me confortam.
Mi, obrigada por estar presente!!!
Beijos e sim, só por hoje, tenho que saber viver.
Oi querida Giulli, só posso te desjar forças nessa hora amiga, mas pense que vc nao precisa sofrer por isso, ele escolheu o caminho dele e vc o seu, e vc amiga fez a melhor escolha, e tenho certeza que seras sempre feliz com o caminho que escolheu!
ResponderExcluirbjs e tamujuntas !
É querida amiga, você tem razão, são escolhas, eu fiz a minha e não posso me culpar por ele ainda estar fazendo as escolhas erradas...
ExcluirObrigada pelo apoio!
Beijos