segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu ainda acredito na recuperação!


Eu escolhi voltar a viver, eu soltei a mão dele mesmo ainda querendo estar ao lado dele, eu o deixei livre para fazer suas próprias escolhas mesmo sabendo que os riscos dele escolher o caminho errado eram grandes.
Eu não tive opção. Era ou a doença dele ou a minha saúde. Eu cheguei no meu fundo do poço e ele ainda estava em queda livre para o fundo do poço dele.

É, cada um tem o seu próprio fundo do poço e só se volta à superfície depois que se encontra o fundo, pois é lá no fundo que encontramos meios de nos impulsionar de volta à superfície.

Eu voltei, busquei forças para dar o impulso e voltar a ver a claridade, após um longo período na escuridão, no caos profundo.

Ele ainda não encontrou forças para dar o impulso final, talvez, ainda não tenha chego em seu próprio fundo do poço, mas, eu não desisti dele.

Eu desisti sim, de me acabar com ele, de me afogar com ele, de me matar com ele, mas, isso não significa ter desistido da recuperação dele, eu não perdi a fé nele, não perdi a fé em meu Poder Superior, eu só segui em frente, só me dei o direito de buscar a felicidade, de encontrar a felicidade.

É o chamado desligamento com amor, eu deliguei, por necessidade, mas, jamais deixei de acreditar na recuperação dele. Ainda espero por ela. Mesmo tanto tempo depois, eu escolhi não desistir, escolhi não esquecer.

E para você que se pergunta o que fazer, para você que se questiona se deve ou não continuar ao lado de seu amado dependente químico, vai a minha opinião:

Não existe uma resposta pronta para tal indagação, é o seu coração que vai lhe dizer o momento, só não deixe de ouvi-lo, porque se hoje olho para o meu passado com ternura é porque tive coragem de ouvir o meu coração e entender que o nosso tempo havia chego ao fim antes que a dor transformasse o que de bonito tivemos em algo escuro e sombrio.

Se você achar que o amor está a ponto de virar ódio, talvez esse seja o momento de pensar se não está em seu fundo do poço, e se estiver faça o que for necessário para sair dele, mas também para não permitir que o que os sentimentos que um dia existiu entre ambos, vire cinzas ou pó junto com as drogas.

Eu fiz a minha escolha, convivo com ela diariamente e ela me faz crer que Valeu a Pena!

Eu ainda acredito na recuperação.

Boas 24 horas.


7 comentários:

  1. Nossa! Quanta coisa legal tem por aqui! Adorei! Vim te fazer uma visitinha e já estou te seguindo. Se quiser pode me fazer uma visitinha para conhecer meu cantinho! Bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda e obrigada, estou indo visitar o seu blog! Bjos

      Excluir
  2. Giulli que saudades de tú :)
    É, eu também acredito na recuperação do dependente quimico.. é possivel siiiim!! Eu acreditoo!!
    Bjus.. saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P, que sdds de você, vê se não some assim não!!! Nós acreditamos né minha amiga, independente de qual seja a nossa escolha!
      TMJ Bjos

      Excluir
  3. Amei seu post Giulli, tem muitas pessoas vivendo essa situação, e posts assim ajudam a refletir, isso vale pra mim tbm, hj meu marido esta em recuperação, mas se um dia eu viver uma situação assim, quero me lembrar desse post, colocar em primeiro lugar meu amor proprio, precisamos nos amar primeiro, amar a nossa vida, se naõ soubermos nos amar não podermos amar outra pessoa !! Bom dia pra vc querida e obrigada por dividir essa linda experiencia de vida ! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, li a reportagem que saiu no jornal através de uma rede social, achei muito interessante seu blog; em algumas postagens vi que existe um grupo no facebook, qual é o endereço?
    Achei sua iniciativa muito importante, tanto para vc quanto para quem lê.
    Vou seguindo as publicações... Imagino que a correria do dia a dia possa impedir de escrever sempre que quer, mas não deixe de escrever, com certeza a dimensão e o alcance deste blog são maiores do que imagina.

    Abssss

    ResponderExcluir
  5. Oi... te vi no Funhouse e estou seguindo... Segue tbem ?
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...