terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu novo investimento!


Hoje eu fiz um investimento.

Decidi que não quero mais viver no mundo em que vivo.

Decidi comprar um terreno em um lugar onde a visão da dor e do sofrimento seja vista por outro prisma.

Não quero mais ver as lágrimas nos olhos de uma mãe porque seu filho querido se perdeu em seu próprio caminho em busca de um prazer imediato, em busca de alívio para as suas frustrações.

Não quero mais ver o desapontamento nos olhos de um pai ao perceber que todas as expectativas que ele havia criado em cima do seu filho ou sua filha querida, foram por água abaixo, porque as drogas passaram a fazer presença na vida dele ou dela.

Cansei de ver a frustração, o medo, as lágrimas e a dor nos olhos e na alma de uma namorada ou namorado, esposa ou marido de um/uma dependente químico.

Chega! Vou dar um basta nisso!

Nesse lugar onde comprei esse terreno, em um mundo imaginário, há mais lugares a venda, quer comprar?

Vamos encher esse novo "planeta" com amor, vamos ensinar nossos filhos a saberem lidar com o Não e com o Sim, a saberem lidar com as suas frustrações, suas mágoas sem que precisem buscar nas drogas o sentimento de alívio.

Vamos encher esse novo "planeta" com amor, com esperança, com bondade!

Vamos tirar das ruas todas as pessoas que precisam e querem ser ajudadas, vamos conduzi-las para esse lugar e lhes mostrar que a felicidade existe e que para haver a felicidade, muitas vezes precisamos conhecer um pouco da tristeza e com isso, precisamos aprender a lidar com tal sentimento!

Sejamos nós os pioneiros, os desbravadores desse novo lugar, um lugar mágico, onde milagres acontecem!

Sejamos nós os responsáveis pela dissipação desse sentimento, dessa visão que mesmo sendo utópica nos traz a possibilidade de que somos de uma certa forma responsáveis pelo mundo em que hoje vivemos.

Convido a todos vocês a conhecerem esse lugar, fechem os olhos e imaginem como ele será, um lugar onde a dor e o sofrimento são enfrentados de frente, onde as pessoas sabem lidar com seus problemas, sabem ver o lado bom de uma queda, de uma perda, sabem lidar com um relacionamento que chegou ao fim sem partirem para ações extremas, porque sabem que para que o novo chegue, o velho precisa ir embora.

Imaginem, já é um começo. Eu já fiz o meu investimento, em meu "planeta" imaginário, tudo é possível e não há limites para os meus bons pensamentos...

Imaginem!


Imagine - Tradução - John Lennon

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Boa imaginação há todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...