quarta-feira, 27 de julho de 2011

Promoção - Textos escritos por Polyanna

Texto 1 - Falar sobre a sua visão em relação as drogas, dependentes, experiências com as mesmas e etc.

Nunca experimentei nenhuma droga, e embora meu pai tenha morrido de overdose quando eu tinha 16 anos, foi nos últimos cinco anos que eu realmente conheci de forma mais profunda os males da dependência química, visto que sou casada com um dependente de cocaína. Na minha concepção, drogas são o mal do século, elas têm destruído nossos jovens, e adoecido famílias inteiras. Droga não poderia ter outro nome, é uma droga mesmo. As odeio!


Texto 2 - Dar uma sugestão, como você acha que poderíamos contribuir para diminuir o impacto que as drogas causam.

Minha sugestão é que “comece por mim”. É muito fácil culpar o governo, a TV, os amigos, a sociedade, mas, é necessário que cada um assuma a sua própria responsabilidade. Que comece por mim, propagar os males que as drogas causam. Que comece por mim, aconselhar meus filhos e ter diálogos abertos com eles. Que comece por mim fazer uma oração por quem sofre na adicção ativa. Que comece por mim apoiar Comunidades, Projetos, ONGs, etc, com esse fim. Que comece por mim amar e ter compaixão por dependentes químicos.


Texto 3 - O que vocês acham que o nosso governo pode fazer em relação a esse problema?

Trabalho em um órgão ligado à Subsecretaria de Políticas contra Drogas do DF. E posso dizer que tem muito dinheiro sendo enviado para combater as drogas. Entretanto, é notória a preocupação do Governo em trabalhar na prevenção contra as drogas. Isso é muito bom e é válido. Um programa que eu tiro o chapéu, por exemplo, é para o Proerd, feito pela Polícia Militar nas escolas. Minha filha participou e foi muito instrutivo. Quem quiser conhecer o site é esse http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=acoes_sociais/proerd .

Entretanto, não há tanto investimento na recuperação de dependentes. O atendimento aos dependentes químicos é muito precário e insuficiente. Talvez pelo índice de recuperação ser baixo, o governo não tem investido muito em clínicas e tratamentos, mas, deveria ao menos apoiar as que existem, não é mesmo? Uma vida que se recuperar, é muito, e mostra que valeu a pena!

Outra carência enorme que há, é com relação aos familiares de adictos, essa gente precisa de atenção, de informação e de cuidados, o governo precisa olhar para eles.

**************************************

Um comentário:

  1. Ola sempre vejo o seu blog já faz algum tempo.. só que tento enviar toda vez minha hsitoria por aqui e nã consigo devido ao tempo e correria de trabalho.. até mesmo digitei no word pois é uma historia, de luta, amor, fé e superação... mediante a situação de uma co-dependente, bom irei colocar meu e-amil disponivel equero muito o seu contato me chamo Elaine já cheguei a enviar e-mail para vc neste que esta aqui mais não obtive retorno, meu e-mail é elainegiraldibueno@hotmail.com já tentei at´pe mesmo achar teu livro um dos e-mails o qual enviei para ti foi pois queria ler seu livro.. na verdade conheci seu blog através do blog do sou feliz sem drogas, conversei muito sometne por e-mail com o criador dele e da ONG, aonde despertou e me ajduou a distancia a lidar com o problema o qual passei.. passo ainda mais hoje me dia superamos muito, fico no aguardo de seu e-mail abraços, Elaine

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...