sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ibogaína - Contribuições de leitores

Boa noite pessoal, 
 
Vou postar abaixo uma espécie de compilação... É um comentário que recebi no post Ibogaína - Considerações Gerais, embora seja um comentário de alguém que apenas se identificou como Anônimo, eu gostei da contribuição feita por essa pessoa, ele ou ela, deu o seu parecer e transcreveu a matéria de um blog que cito inclusive no final do post em questão. 
 
Acho válido que o texto abaixo seja lido, uma vez que, o assunto em questão, a Ibogaína, ainda está sendo estudado seus efeitos e há quem diga que funciona e há quem diga que não.
 
Aproveito esse post para falar que eu apenas fiz pesquisas na internet sobre o assunto, como falei no post, eu vi a primeira vez em um programa de tv e desde então venho buscando informações a respeito.
 
Através de pessoas que trabalham diariamente com a dependência química, como exemplo, um seguidor do blog, o Júnior, eu soube que esse tratamento é mais utilizado do que se é divulgado, ele mesmo conhece pessoas que fizeram uso da substância e que estão bem, ele me disse também que já participou de simpósios onde foi discutido o tratamento com ela. 
 
Enfim, eu acho que já que as autoridades e especialistas ainda torcem o nariz para o assunto, nós, que estamos do lado de cá, que buscamos uma saída, precisamos nos mobilizar e investigar todas as opções de tratamentos existentes, as grandes invenções, a princípio pareciam coisas idiotas aos olhos de muitos, o que quero dizer é que sempre haverá prós e contras, cabe a nós decidirmos o que iremos fazer diante de cada informação, de cada hipótese, de cada pontinho de esperança que nos é apresentado.
 
Aproveito também para dizer que não conheço o trabalho clínica da Dra. Cleuza Canan, eu a citei por ter visto em diversos sites, depoimentos de pessoas que fizeram tratamento nessa clínica, cabe a cada interessado se informar melhor a respeito. Como Blogueira, entrei em contato com eles para obter mais informações a respeito do tratamento, espero que respondam e aí posto para vocês.
 
Vamos então para a contribuição feita através de um comentário:
 
 Anônimo disse...
 
Parabens pelo blog, muito interessante. Para acrescentar informações, transcrevo texto do blog "Iblogaína", http//:banzzi.blogspot.com 
 
"Realmente os efeitos são surpreendentes, e, em muitos casos, ocorre uma melhora do quadro de dependência significativa, em apenas 24 horas.
 
Como tudo que é diferente, e como tudo que é inovador, existem também em relação à Ibogaína controvérsias e dúvidas, que tem origem na desinformação e no preconceito, e algumas vezes também em interesses econômicos. É interessante o fato de que a maioria das pessoas que é contra esse tratamento, não sabe absolutamente nada a respeito, mesmo alguns sendo renomados profissionais da área. É o estilo “não li e não gostei”.
 
Sempre que se fala de Ibogaína, cita-se o fato de a mesma ser proibida nos Estados Unidos e em mais 3 ou 4 países, sendo em todos os outros (inclusive no Brasil) isso não ocorre. Pelo contrário, o Brasil é um dos pioneiros nesse tratamento e os profissionais envolvidos, apesar de pouco conhecidos aqui, têm reconhecimento internacional. Essa proibição da Ibogaína em poucos países deve-se à desinformação e a interesses econômicos e políticos.
 
O falso conceito de que a planta é alucinógena, gera uma quase histeria em determinados profissionais da área, que mal informados, com má vontade, e baseados em informações conflitantes pinçadas na internet, repassam informações errôneas adiante. A Ibogaína não é alucinógena, é onirofrênica, ou talvez seja melhor dizer, remogênica, ela estimula a mente de maneira a fazer com que o cérebro sonhe, mesmo com a pessoa acordada. Isso é comprovado por inúmeros estudos ao redor do mundo, mas é fácil confirmar, basta fazer um eletroencefalograma (EEG) durante o efeito da substância pra se ver que o padrão que vai aparecer é o do sono REM, não de alucinações. Alem disso, a ibogaína não se liga ao receptor 5HT 2a, o alvo clássico de alucinógenos como LSD, por exemplo.
 
A taxa média de eficácia da Ibogaína para tratamento da dependência de crack é de 70 a 80%, que é altíssima, principalmente se lembrarmos que, além de ser uma doença gravíssima, as taxas de sucesso dos tratamentos tradicionais é de 5%. O fato é que a Ibogaína é hoje, de longe, o tratamento mais eficaz contra a dependência que se tem notícia, em toda a história da humanidade. Feito com os cuidados necessários, é seguro, eficaz, e não existem relatos de seqüelas, nem físicas, nem psicológicas.
 
Assim sendo, pessoas que vivem da cronicidade da doença, para as quais não interessa que haja cura e sim perpetuação do quadro, e assim, indiretamente, perpetuação dos lucros, se insurgem contra ela.
 
Em toda a história da humanidade, as inovações, as mudanças de paradigma, sempre foram combatidas.
 
E apenas mais um detalhe: as outras opções de tratamento, são bastante ineficazes, para que se possa dar ao luxo de não dar à ibogaína a atenção que ela merece." 
 
http://banzzi.blogspot.com
 
*************************************************************

4 comentários:

  1. Queridos guerreiros, qual o tratamento mais confiavel e eficaz, o do dr. Bruno ou o de Paulinia? Grata por qualquer referencia que me ajude a chegar na melhor opção nesta nossa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir, pode responder diretamente em: rpmm@terra.com.br

      Excluir
  2. Ola tambem gostaria de saber se o tratamento com iboga de Pulinia e eficiente e se possivel contactar pessoas que ja fizeram o trtamento.

    ResponderExcluir
  3. bogaína foi testado e provado ser o remédio mais eficaz para dependência de drogas. Você está cansado de seu vício em drogas, álcool, cigarros, etc. E-mail; ibogasolutions@live.fr, para obter detalhes. Ibogaína é uma nova terapia para dependência química que elimina sinais de abstinência físicas e interrompe o comportamento ânsia de drogas. É tanto um vício-breaker terapêutico e psicoativa. Ele ajuda a quebrar ambos os vícios de drogas e álcool. Todas as informações e ajuda sobre como administrar o tratamento ibogaína também é fornecido.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...