Acabei de ler uma notícia de um fato ocorrido em São José do Rio Preto, onde um jovem de 27 anos, dependente de drogas destruiu a sua casa com marretadas, ele destruiu desde o mura da casa até os móveis e eletrodomésticos.
A mãe do rapaz disse que ele usa drogas (crack e cocaína) desde os sete anos e que a vida deles é um inferno, de dia o rapaz dorme e de noite vai para as ruas.
Ele está internado em um centro de atendimento psicossocial da cidade, enquanto a prefeitura da cidade tenta uma vaga para ele em um Hospital psiquiátrico.
Coitada dessa mãe, dessa família... Esse rapaz precisará de muita ajuda, são vinte anos nesse mundo, ele não deve ter nem mais esperanças de que sua vida seja diferente, ele não deve nem saber que existe vida sem drogas.
Como julgá-lo, se ele está doente? Não podemos, ele está entregue, cavando o seu buraco, ele não tem mais nenhum poder sobre sua vida.
Agora só falta o Ministério da Saúde divulgar uma nota falando que há outros meios de tratamento sem ser a internação.
Para quem quiser ler a notícia, segue o link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/jovem-viciado-em-drogas-destroi-casa-da-familia-no-interior-de-sp.html
*********************************************************
Que triste isso, Giulli! Que Deus dê força a essa mãe...
ResponderExcluirE sua filha, está melhor?
Beijo.
Poly
Oi Poly, está melhor sim, obrigada.
ResponderExcluirÉ bem triste mesmo, essa é uma realidade que muita gente vive...