quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Blog do Matheus, direito de internação, blog do Rafael.

Boa noite pessoal,

Quem vem seguindo o blog, já leu algumas postagens que fiz a respeito do Matheus, usuário de crack, morador de Porto Alegre e que há um mês atrás começou a escrever em um blog, dentro de uma lan house, ele contou com a ajuda do Dani, o dono da Lan, ele o deixa escrever e ainda corrige os erros pro Matheus antes de postar.

Desde a primeira postagem que fiz sobre esse rapaz e seu blog, deixei claro aqui em meu blog o quanto eu estava comovida com a história dele, eu passei a acompanhar o blog dele e a comentar também, logo, ele conheceu o  meu blog e começamos a nos falar via postagens e comentários, na segunda postagem dele, ele fala do me blog e de mim, fala que conheceu o meu blog e que é bom ver que tem gente que entende gente que nem ele, pois é, eu fiquei feliz por saber que consigo transmitir através do blog, o que penso em relação a esse mundo cruel das drogas, fico feliz em saber que consigo entender e transmitir os fatos como são.

Desde o começo das suas postegens, ele fala que escrever no blog está fazendo bem para ele, quando ele escreve, nós que o acompanhamos, já sabemos que naquele dia, ele venceu o crack, naquele dia ele decidiu guardar o seu dinheiro para usar na Lan House, dinheiro esse, que ele mesmo fala que conseguiu ou pedindo ou até mesmo fazendo pequenos furtos.

Em outra postagem, ele deixa um recado para mim, dizendo que havia ganho cobertores e malhas de frio de um centro espírita, ele não imagina como isso me deixou tranquila, ele percebeu pelos os meus comentários, que eu estava me consumindo em saber que ele estava nas ruas, passando frio e fome e foi um alívio saber que estavam ajudando-o.

Eu conheci o blog dele através de uma indicação em uma comunidade sobre drogas no Orkut e desde então passei a "fazer propaganda" dele, dizendo para o Matheus que se a forma que eu tinha de ajudá-lo era falando sobre ele, era o que eu iria fazer. Curiosamente, esse mesmo rapaz que fez a identificação, também se comoveu com a história dele e resolveu ajudá-lo, o seu nome é Rafael e ele fez uma postagem muito interessante no blog dele a respeito de internações, sobre os direitos que temos em revindicar uma internação privada caso não haja vaga em uma clínica pública. Ele trabalha na Defensoria Pública de Porto Alegre e por isso está ajudando o Matheus, que já saiu das ruas e está aguardando para ser internado.

Quem está lendo o meu blog pela primeira vez, aconselho a ler os posts que fiz a respeito desse rapaz e ler o blog dele também, porque podem pensar que eu apoio ou acho normal o fato dele furtar, mas a verdade é que ele é um doente e não um criminoso, a sociedade, o sistema, o governo não olham por ele e ele não tem ninguém que olhe e o fim é esse que estou e já relatei aqui.

Abaixo, deixo os links das outras postagens que fiz a respeito dessa história, deixo também o blog do Matheus, ele disse que o Dani vai tentar nos manter informados a respeito da internação dele através do blog e deixo também o blog do Rafael, onde ele explica sobre a internação, ele aconselhou a irmã do Matheus que ajuizasse uma ação contra o Estado para que conseguissem interná-lo, o processo já está em andamento e em breve ele será internado.

Eu estou aqui, na expectativa, na esperança de que isso aconteça logo...

Postagens em que menciono o Matheus e seu blog.

Conheçam um blog de um adicto 
Diário de um usuário de crack
Olhando pelo retrovisor
Não criar expectativas para não me frustrar

Blog do Matheus
www.usuariocraque.wordpress.com

Blog do Rafael, link da postagem onde ele explica como funciona a internação.
http://rivasrevoluta.blogspot.com/2011/07/conheca-seus-direitos-ii-internacoes.html

*********************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...