E por que deveria?
Pergunta intrigante e a uso com vocês, com nós, com todos.
Recebo vários e-mails e comentários de pessoas me elogiando, elogiando o fato de eu ainda me importar com o meu ex-namorado dependente químico e quase sempre depois do elogio, vem a pergunta: "E o seu marido, o que acha disso?" "Ele não sente ciúmes?" e sempre antes de responder me pergunto: E por que deveria?
Pois é, me pergunto por que as pessoas acham que meu marido deveria sentir ciúmes por eu ainda (esse ainda será por enquanto eu viver) me importar com o meu ex? Ele deveria sentir ciúmes por eu me importar com um ser humano? Deveria se importar por eu querer bem alguém que fez parte do que sou hoje? Deveria ficar bravo por eu escrever com carinho sobre alguém por quem eu escolhi descer ao inferno para ajudar?
Não, isso não tá certo. Ele não deveria e ele não tem.
Entendem o que quero dizer? Será que nossos valores estão invertidos? Não sei que não estão, pelo menos não para nós Cos em recuperação, que sabemos o que é querer ver alguém que gostamos se livrar desse vício, mas, para quem está de fora, é algo surreal alguém querer tão bem assim outro alguém, principalmente se tratando de um ex.
Mas, preciso dizer, eu quero, por tudo o que é mais sagrado, ver a recuperação do meu ex, quero vê-lo bem, feliz, limpo, recomeçando, dando um passo de cada vez, quero vê-lo sentindo alegria de viver novamente, mas, isso não tem nada a ver com amor, não na forma como pensamos quando falamos nessa palavra no primeiro instante.
O amor que hoje sinto por ele, o meu anjo caído, é um amor pelo ser humano que eu conheci nele, é por quem ele foi e espero que volte a ser, é pela essência desse ser humano, é pela beleza interior dele que hoje se encontra camuflada, é pela a alma dele.
Como o meu marido, pessoa que me conheceu adoecida, pessoa que aguentou meus altos e baixos, minhas chantagens, minhas manipulações e tudo mais, pode sentir ciúmes ou se incomodar por sua esposa querer ver o milagre da recuperação em alguém que tanto a fez sofrer e a fez feliz?
Jamais, ele jamais sentiu ou sentirá, ele entende esse sentimento, ele entende que tal sentimento faz parte da minha recuperação. Eu poderia estar destruída hoje, poderia ter permitido que toda a vivência que tive aos meus dezoito anos, me transformasse em alguém muito diferente do que sou hoje, mas, se isso não aconteceu é porque esse mesmo sentimento me permitiu me livrar de toda e qualquer culpa e isso me deixou leve para amar novamente, esse sentimento me livrou da raiva e isso fez com que eu transformasse cada situação em que ele, o anjo, me magoou, em aprendizado, esse sentimento me libertou das minhas dúvidas que me consumiam, quando eu indagava ao Universo o motivo de eu estar passando por tudo aquilo, as respostas vieram através desse sentimento.
Então, como alguém pode ter ciúmes por sua(eu) parceira (o) ter se tornado alguém melhor por ter conseguido transformar a DOR em AMOR, amor de verdade, amor de ser humano para ser humano? Não dá não é mesmo?
Então, quando alguém me faz essa pergunta, eu me pergunto: E por que ele deveria? E logo a resposta me vem.
Ele não deveria e não tem, e sou grata por isso, por ele perceber que a mulher que ele ama hoje, é consequência desse passado que ela faz questão de não esquecer, pois, se ela for capaz de esquecer, ela não será a mesma...
Boa semana para nós, que não tenhamos medo de querer bem um ser humano, principalmente se esse ser humano fez ou faz parte de quem somos hoje!!!
Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.
segunda-feira, 12 de março de 2012
E por que deveria?
Postado por
GIULLIANA FISCHER FATIGATTI
às
21:45
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Desabafos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo amiga!
ResponderExcluirExatamente isso que penso.
Ainda não expliquei propriamente dito para o Caio, todas as peripécias do "amor" e ele não sabe do blog também. Acho que não é a hora, mas ele sabe que meu ex tem uma doença séria, sabe que eu tenho cuidados e carinho para com ele, e sabe que às vezes minha ex sogra me liga para me contar como vão as coisas.
Não tenho vergonha disso, faz parte de mim, e será parte de mim para sempre. Hoje eu te entendo em gênero, número e grau.
Um beijo no coração.
Beijos
É minha Gabyzinha, aos poucos, acho legal o Caio ir sendo apresentado ao outro lado do seu mundo, e tenho certeza de que ele te apoiará com o blog, o que você faz lá é lindo, digno de admiração!!!
ExcluirJá me vi na situação em que você está hoje, e sei que assim como eu, o seu ex estará sempre em sua vida, mas não como algo ruim, e sim como um desejo de ver o milagre da recuperação acontecer com ele.
Um grande beijo, alma iluminada!
Nossos ex não fazem mais partes de nossas vidas , mas de alguma forma eles fazem parte do que somos hj, o amor nem sempre acaba muitas vezes ele se transmuta um amor de homem e mulher vira um amor fraternal ! Querer bem nao quer propriamente querer estar junto!
ResponderExcluirEu me identifico !
Cicie, minha querida! Você sempre com as palavras certas, falou tudo em amor fraternal, é exatamente essa a palavra!!! E quanto ao querer bem não quer propriamente querer estar junto, resume bem a nossa situação!!!
ExcluirBeijos e amo você!
Pois é, Giuli estou na msm situação da Gaby, só q n tenho mais contato com ninguém. N consigo esquecer, penso no meu ex tds os dias, a cada segundo, mais ainda com amor, mto amor. Apesar de td q ele me causou de ruim, hj n tenho mágoas, raiva, hj perdoei e me perdoei, pq já me senti mto culpada. Ás vezes a recaida emocional acontece neh, mais me controlo bastante. Hj é meu niver, o ano passado estavamos juntos, as lembranças vem a mente e me fazer chorar, chorar mto. Sinto um mixto de sentimentos, saudades q chega a doer a alma, um amor q jamais imaginei sentir, nunca vou esquecer o meu amor e desejo de coração q ele encontre o caminho da paz, seja feliz. Tivemos nosso tempo juntos, mais acabou. Vivi o ano mais intenso, o amor mais complexo de td minha vida. Virei codependente, e hj me vigio a cada gesto com algum paquera, pq sei q esse bichinho ainda está dentro de mim. Fiz terapias, me cuido e hj consigo ver as coisas de uma outra maneira. Mais a dor da saudade machuca e sei q isso nunca vai passar. Amo demais ele, mais n tinha mais condições de sofrer, fui do céu ao inferno em segundos. Sempre tento ver o lado bom de td, msm em situações ruins. Hj sou quem sou, por ele, pelo q vivemos, pelo q passei, pelo q aprendi. Hj me tornei uma pessoa melhor, uma mulher q se ama de vdd e q deseja somente ser feliz.
ResponderExcluirTe admiro mto, mto msm. Adoro seu blog, vc a Gaby e a Poly são as inspirações da minha vida. Msm q distantes, me ajudaram mto nessa batalha q enfrentei.
Um grande bjo!!!
Aline =^.^=
Aline, que lindo! consegui sentir esse amor que você descreveu aqui, você conseguiu me passar esse sentimento verdadeiro, e aproveito para lhe desejar um feliz aniversário, que se inicie hoje uma linda e nova fase em sua vida!!!
ExcluirFico feliz que você esteja se cuidando, não se feche para a vida, mesmo que esse, tenha sido o amor mais intenso, outras formas de amor ainda virão e você merece ser feliz, você é como eu, a Gaby e tantas outras que sempre nos lembraremos de nossos ex, e sempre mandaremos para eles somente pensamentos positivos!
Estamos juntas Aline!!! Fica bem! Beijos
Infelizmente as pessoas tem uma visão distorcida quando falamos amor ao proximo.
ResponderExcluirAcha que o marido ou a esposa não vai aceitar, mas o amor, não é só relacionamento entre um homem e uma mulher, vai muito além disso.
E vc está certissima no seu questionamento, quem sabe assim, as pessoas começam a entender o verdadeiro significado do amor.
Beijooos
Mari, concordo com você, amor vai muito além disso não é mesmo? Acho que quando temos esse problema de perto, passamos a entender de fato o que é o amor de verdade, puro e simples, amor de irmão...
ExcluirBeijos, estamos juntas!
É complicado para as pessoas que estão de fora, entender o amor que sentimos por os adictos rsss... eles ficam com raiva, já escutei várias vezes... pq vc quer ajudar uma pessoa assim? só vai perder seu tempo... Mas a gente consegue ver a pessoa que ele é sem a droga, sabemos o desejo q eles tem de para, do sofrimento que eles passam, de querer sair dessa vida e não ter forças... Nós conseguimos ver essa pessoa...
ResponderExcluirInfelizmente nem todos vejam assim...
Grande Beijo Giuu
IBOGAINA é uma substância divina Graças a Deus e a Iboga Eu Voltei a A viver. Hoje Sou livre e Muito Feliz Eu Hoje Sou de novo o dono dos meus desejos. Fui Viciado em Crack por cinco anos Obrigado Aos terapeutas Dr. Rogério e Dra. Odete J. Viana
ResponderExcluirjvsviana@hotmail.com