Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
muito legal este post.
ResponderExcluirconheço uma historia muito parecida, a historia do sábio... qualquer dia te conto.
beijao
...por essas e outras que esta semana queria Gil eu me vi no espelho e me senti um lixo humano.Virei as costas pra mim mesma.Mas depois de um certo período voltei ao quarto me encarei, e por incrivel que pareça, me maquiei apenas de um lado do rosto.kkkkkkkk loucura né.Mas como isso me fez bem.Não que eu esteja maquiando a minha alma.Mas elevando minha alta estima para que eu pudesse me sentir bem comigo mesma. E fui á luta....(depois posto no blog a foto que tirei da maquiagem. É impressionante quando fazemos isso.Experimente.o lado bom e o lado doentio.E graças a Deus se,pre o bem prevalece.
ResponderExcluirBjs e ótimo domingo pra vc e os teus.
Isto me ocorreu durante uma terapia de grupo no tempo em que estive em VS. Não com um caixão, claro. É uma terapia bem interessante. Hoje, no facebook lembrei disso ao responder uma mensagem de uma distinta cidadã, mas me referia ao congresso nacional, que é o espelho do povo e quase ninguém se enxerga, nem mesmo os jornalistas. O fato de "meu candidato" ser honesto, não desqualifica o que o espelho reflete.
ResponderExcluirSPH, fico esperando então, não conheço essa história do sábio.
ResponderExcluirGosto muito dessas crônicas e histórias reflexivas, nos levam a pensar não é mesmo?
Abraços e bom descanso por aí...
Sandar, eu vi mesmo o seu post onde você fala que está se sentindo um lixo e confesso que fiquei bem curiosa e surpresa com esse seu "método" de maquiar apenas um lado e ver a diferença, quero ver lá no seu blog sim.
ResponderExcluirSabe, sei que não adianta eu ou mais ninguém falar para você sobre o valor que você tem, afinal, se você se sentir importante ou se sentir um lixo, assim você será, mas, mesmo assim, saiba que pra mim, você é uma pessoa especial e iluminada, mesmo sem nos conhecermos.
Fica com Deus e levanta essa cabeça e bola pra frente.
Beijo
Meus dedinhos erraram... Escrevi Sandar..rs SANDRA
ResponderExcluirPerfeito o comentário O fato de "meu candidato" ser honesto, não desqualifica o que o espelho reflete.
ResponderExcluirMuitas vezes não paramos para pensar dessa forma, vamos apenas no embalo, seguindo o fluxo das coisas, adorei!!!