Olá pessoal,
Meio sumida, mas tentando me manter presente aqui, a postagem de hoje vai ser sobre um tema bem comum, porém, visto através de alguém que sempre admirei muito, devido a sua sabedoria e seus ensinamentos.
vejam bem, não tem nada a ver com religião, ok, vou apenas utilizar um texto que acho interessante, que se chama A CORAGEM DE AMAR - de OSHO.
Se ama profundamente, você não sente medo. O medo éuma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo.
É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe, você não pode acabar com ela. Faça o que fizer, você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la.
Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá — mas você fará algo com a luz. Vocênão poderá fazer nada com a escuridão.
Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará, “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.
É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico — se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito, muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?
Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então vocêenlouquece.
O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se ama profundamente, você não sente medo.
Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em nenhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia — nesse momento não se sente medo.
É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece — eis a chave secreta:ame mais.
Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
Bom pessoal, acho que podemos utilizar o texto acima em nossa realidade, justamente por a maioria de nós sermos codependentes e consequentemente temerosos em relação ao AMOR, por isso, vamos refletir sobre o que temos medo e se esse medo existe de verdade ou não?
Boas 24 horas para todos nós!
nossa Giu,sintonia braba mesmo hien!!!
ResponderExcluirCorri pra cá quando soube que vc fez um post sobre o mesmo assunto... muito obrigada amiga.... vc não imagina qtas respostas me deu...vou arranjar esse livro ai....
Giu... tenho realmente muito medo de amar de novo... fico horas lutando contra a escuridão... acreditava que realmente ela era forte... Obrigada pela ajuda!!!!
Cicie
Viu só Cicie? Acho que um post acaba completando o outro. Estávamos em sintonia mesmo..rs
ResponderExcluirBeijos!