Olá pessoas...
Acho que a grande maioria acompanhou a tragédia ocorrida na cidade de São Paulo nesse final de semana, onde um rapaz, com sinais de embriaguez e andando com a velocidade acima da permitida na marginal Pinheiros, atropelou e matou duas pessoas.
Mãe e filha, de 58 e 28 anos, estavam saindo do Shopping Villa-Lobos quando foram surpreendidas e atropeladas.
O motorista de 33 anos, está preso, e responderá por homicídio doloso, com intenção de matar, uma vez que ao dirigir bêbado, ele assumiu o risco de matar alguém.
Vejam abaixo a frase do filho e irmão das vítimas.
“A gente vive em um país ridículo, onde se coloca cerveja e álcool como drogas socialmente aceitas”, disse. Para Rafael, as leis são brandas. “O motorista que dirige em alta velocidade e bebe assumiu o risco [de provocar acidente]”, defendeu. Rafael é órfão de pai e agora perdeu a mãe e a única irmã."
Eu tenho que concordar, cada vez mais essa droga chamada álcool faz mais e mais vítimas e nossas leis continuam sendo brandas demais, será porque vender, comercializar, fabricar e cobrar impostos em cima da cerveja por exemplo é algo altamente lucrativo?
Não sei o que motiva termos leis tão flexíveis em relação à essa droga, hoje ainda é possível uma criança entrar em um bar e comprar uma dose de pinga ou uma latinha de cerveja, mesmo sendo proibido.
Não basta ter lei, tem que ter fiscalização.
É pessoal, falamos de drogas aqui,falamos de crack, cocaína, maconha e tantas outras, por isso não podia deixar de falar do álcool, uma droga liberada e "controlada" que mata cada vez mais...
É, Giulli!
ResponderExcluirRealmente é uma tragédia, esse fato!
Mas não é somente esse, não!
Enquanto a mídia noticia APENAS este fato, está acontecendo outras e outras e outras e mais outras tantas tragédias como esta, em vários outros cantos do mundo.
O álcool, ou melhor, as bebidas alcoólicas, são responsáveis pelas maiores e piores tragédias do planeta. Temos visto casos e mais casos noticiados, mas nem todos ele vêm tornar-se público. Pra que tragédia pior de que um motorista alcoolizado capotar um ônibus com dezenas de passageiros inocentes; pra que tragédia pior de que pai matar filho, ou filho matar pai, porque estão alcoolizados; isso não acontece somente com quem usa outras drogas, não.
São várias as tragédias que acontecem diuturnamente por causa do alcoolismo e do consumo exagerado de bebidas alcoolicas.
Só neste momento em que escrevo este comentário, várias pessoas estão no voltante, sem condições de dirigir. Só neste momento que escrevo este comentário, várias crianças estão sem ir na escola, porque os pais estão trancando elas em casa, porque estão totalmente embriagados; Só neste momento que escrevo este comentário, várias crianças estão nas ruas sem querer voltar para casa, porque os pais estão embriagados e vão espancá-los quando entrarem em casa; Só neste momento que escrevo este comentário, amigos que consideram-se fieis, estão se desentendendo nem mesas de bares, agredindo-se mutuamente, ceifando vidas; Só neste momento que escrevo este comentário, várias mulheres estão nas delegacias registrando ocorrência por terem sido agredidas, violentadas, muitas delas por maridos alcoolizados; Só neste momento que escrevo este comentário, vários juizes estão fazendo (fazendo, não...oficializando, porque quem fez foi as bebidas alcoólicas) separações de casais que juraram amor eterno, mas as bebidas alcoólicas não deixaram eles cumprirem suas palavras. Enfim, só neste momento que escrevo este comentário, são enormes os prejuízos que o SUS tem com primeiros socorros nas estradas, com atendimentos do SAMU; são grandes os atendimentos nos Hospitais, neste momento, para pessoas que estão com o fígado totalmente acabado, sem falar de outras doenças; sem falar das DST's e AIDS que adquirem pela vulnerabilidade da embriagues.
São várias as tragédias que acontecem mundo a fora.
Mas, enquanto isso, são grande os números de garrafas que estão sendo produzidas só neste momento que escrevo este comentário. São grandes os números dos impostos arrecadados. É grande o número de pessoas interessadas nisso!
Sabe...por trás de tragédias como esta, eu fico aqui no meu "castelo", com minhas indagações, de que, por trás de um "elemento" daquele que assume o risco de dirigir embriagado, existe mutias vezes, na real, na real, um cidadão doente, vítima de alcoolismo e que precisa de tratamento, não somente de punição. Acho que não é somente a falta de Leis ou impunidades, nem mesmo só falta de fiscalização. Entendo que o problemas vai muito mais além disso.
Infelizmente esta é e continuará sendo a realidade!
Abração, amiga!
TAMUJUNTU.