terça-feira, 30 de agosto de 2011

Continuação da história do Pedro!

Olá pessoal!!!

Vocês estão lembrados do Pedro, participante da promoção do blog? (para quem quiser saber sobre a história dele, clique aqui.)

Bom, quem se lembrou dele, lembrou que ele namora uma dependente química e que a família dela queria mandá-la para a Europa como forma de resolver o problema da dependência. Pois é, ele hoje me mandou um e-mail, contando os últimos acontecimentos.

A família decidiu interná-la, ela está em uma clínica no interior de São Paulo, foi internada na sexta-feira, ficará lá por no mínimo 60 dias.

" Eu fico triste pela a faculdade, o pai dela disse que vai trancar porque ela já estava indo mal nos estudos e agora ficando tanto tempo afastada, não terá chances de fechar o semestre bem mesmo"


Ele contou que há cerca de três semanas para cá, a situação foi se complicando e ela foi perdendo o controle de vez, houve uma festa da faculdade, ele sabia que a galera que ia nessa festa era a turma com quem ela estava andando ultimamente e consequentemente, consumindo drogas, ele disse à ela que não iria com ela e ela foi mesmo assim, foi em um sábado, a festa começou na hora do almoço e por volta das 19:00 horas, ele resolveu ir até a chácara, porque ela não estava atendendo o celular.

" Eu nunca imaginei que um dia iria vê-la daquela forma, não saberei descrever aqui, mas acho que você imagina né Giulli? Foi horrível, ela estava sentada ao lado da piscina com mais uma "amiga", as duas visivelmente chapadas, ela ainda relutou em ir embora comigo, eu fiquei com medo de levá-la para a casa dela e os pais dela a verem naquele estado, para a minha casa eu também não podia levar, minha família não merecia ver isso e ela também não merecia que a minha mãe a visse daquela forma, decidi ir para um hotel com ela, esperei algum tempo, até que o efeito passasse um pouco, eu estava com medo de chegar na recepção do hotel e eles notarem alguma coisa, ela comeu um lanche e  bebeu refrigerante enquanto esperávamos no carro o efeito passar e depois seguimos para o hotel. (Nunca me imaginei fazendo tal coisa, eu me senti como sei lá, um criminoso, como se eu estivesse fazendo algo de errado, senti medo). Eu liguei para os pais dela, ela falou com eles, disse que íamos dormir na chácara em que ela havia ido, a mãe dela quis falar comigo para ter certeza de que eu estava com ela, e eu menti estar tudo bem."


Ele conta que nesse dia, mais a noite, quando ela já parecia estar melhor, eles conversaram e ela se desculpou, prometeu parar e que ela precisava dele para ela conseguir, que se naquele dia ele tivesse ido com ela para o churrasco, ela não teria usado e tudo estaria bem.

Gente, percebem a manipulação??? Infelizmente isso faz parte da adicção e Pedro, como te falei via e-mail, de uma certa forma, ela jogando a culpa em você por ela ter usado naquela noite, alivia a sensação ruim que ela possa ter sentido, mas, não se engane, porque nem culpa o dependente sente, agente se culpa quando sabe que fez algo errado, que não devia ter feito e para o dependente, ele não está fazendo nada de errado.

Depois desse dia, ela decidiu que iria ficar mais tempo com ela ( Olha a codependência aí, ele se sentiu culpado, assumiu para ele a culpa daquele episódio), ele juntou algumas coisas dele, conversou com os pais dela, disse que iria ficar lá por alguns dias, até ela estar bem, os pais estavam achando que ela estava parando de usar e concordaram que seria bom que o Pedro ficasse mais tempo com ela. (É, claro que seria bom, para a família que custa a aceitar a dependência do seu ente, sempre é bom ter outra pessoa como responsável pelo dependente)

E assim foi, ele passou essas últimas 3 semanas na casa dela, ia para a casa dele de vez em quando, mas, a maior parte do seu tempo foi dedicada à ela, deu um tempo na academia, parou de jogar seu futebol com os amigos e quando ela decidia que não ia assistir a uma determinada aula na faculdade, ele também não assistia
a aula dele, só para ficar com ela.

" Eu achava que estava conseguindo controlar o vício dela, porque estávamos sempre juntos, pensava que ela não teria como usar e com isso a vontade ia passar, até que terça-feira passada, estávamos no quarto dela, ela foi pegar da bolsa o celular que estava tocando e na pressa, deixou cair sobre o carpete um vidrinho transparente com um pó branco dentro. Ela não precisou dizer nada para mim, a sua fisionomia já disse tudo. Eu me senti traído, enganado e então entendi quando li em seu blog sobre as manipulações, ela me manipulou e enganou a mim e a família dela, foi pra mim a conta, eu chamei o pai dela, foram mais de duas horas de discussão, eu me senti péssimo, parecia que todos nós estávamos queimando-o na fogueira da Santa Inquisição, e então ela disse que queria se internar, eu não sei se ela disse aquilo só para colocar um ponto final naquela situação, mas, o pai dela levou a sério, disse que ou ela ia mesmo para uma clínica ou ia para a Europa e então na sexta-feira eles a levaram, eu me despedi dela de manhã, ela chorou muito, se desculpou, disse que me amava, mas que ia me amar muito mais depois que ficasse boa, ela disse que se eu não estivesse a vontade em ter uma namorada internada, que eu estava livre para seguir adiante. Eu a amei mais ainda naquele momento."


Bom, o Pedro está ainda se acostumando em não ter mais a namorado ao seu lado, o tempo todo, ele diz ainda no e-mail que passou o final de semana parecendo um cão perdido, pra lá e pra cá, sem saber o que fazer. É assim mesmo Pedro, a primeira vez que meu ex foi internado, eu me senti sem motivos para fazer nada, era como se a razão da minha vida tinha acabado, porque eu estava tão acostumada a viver por ele que não sabia mais viver por mim.

Ficarei esperando bos notícias sobre ela, enquanto isso, você precisa se cuidar, busque ajuda, isso é fundamental para a recuperação de ambos.

Tamo juntos Pedro, obrigada por enviar o e-mail dando continuação à sua história, espero em breve receber mais um, com um final feliz!

6 comentários:

  1. Informações muito boas, eu não faria melhor!!

    Tamo junto

    ResponderExcluir
  2. SPH, bom vê-lo por aqui..rs AHHH e vc faria melhor sim!!! Adoro seu blog!
    Abraços e Tamu junto sim e juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Pedrooooooooooo!!!! Tamu Junto Garoto!!!!
    Li sua historia e pode ter certeza que sua dor chegou aqui anjo!!!!Não se sinta traido! Alias... não se sinta o UNICO traido, as drogas trairam a todos por aqui, aos adictos e aos co-dependentes (*falando assim me lembrei de adão e eva...pq será?)
    Busque ajuda pra vc anjo! Assim como nós buscamos, o nar-anon ou o amor exigente ajuda familias a se fortalecerem novamente!!!!
    Não se esqueça ... dor partilhada é dor diminuida... estamos junto!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro, eu sempre vejo historias de mulheras desesperadas pelos seus companheiros, e eu fiquei surpresa em ver o outro lado, um homem sofrendo por isso, eu pensava que homens não fariam isso, pq as vezes eu penso que meu amor que é dependente não faria nem a metade do que eu faço por ele, e acho que generalizei isso, gostei muito da sua historia, é um grande passo ela ter se internado.
    Tamojunto Pedroo
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Giulli, obrigado pelo apoio e obrigada também a todos que comentaram.
    Cicie, eu me senti traído sim e bastante quando achei a droga com ela, mas agora eu já estou bem, sei que isso faz parte da doença dela. Mas eu vou seguir o seu conselho e o da Giulli e vou buscar ajuda sim.
    Jé, é verdade, eplo o que eu vi no blog, sou o primeiro homem a falar da situação...To aprendendo bastante com tudo isso, eu sinto falta dela, mas sei que é para o bem dela e o nosso.
    Obrigado à todas.
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Querido Pedro

    Juntos somos mais forte!!! procure um um grupo de auto ajuda como nossa amiga Cice disse, o Nara-non e o Amor Exigente iram te ajudar bastante em sua recuperação, agora que ela esta se recuperando você ta mais do que na hora de procurar a sua recuperação companheiro.

    Força, Fé e Alegria.
    abçs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...