Nesse post vamos falar sobre o nosso maior inimigo - Nós mesmos!
Nós temos a capacidade de jogar para o ar tudo aquilo que sempre almejamos justamente quando estamos bem próximo de alcançar.
Fazemos isso com nós mesmos constantemente, sempre em que estamos felizes, realizados, seguindo um caminho onde colheremos ótimos frutos, pimba, algo acontece e voltamos para a estaca zero. E o pior, não é algo que vem, desfaz tudo o que você construiu mentalmente, fisicamente e vai embora, ela é cíclica, vai e volta, é um COMPORTAMENTO REPETITIVO.
Infelizmente, só aprendemos a lidar com ela, passando por ela, há momentos em nossas vidas em que percebemos que chegou a hora de mudar, seja de estilo de vida, de cidade, de namorado ou marido, de profissão eu até mesmo de nome e aí, pouco tempo após essas mudanças, nos pegamos cometendo os mesmo erros do passado, repetindo os mesmos padrões, tendo os mesmos pensamentos e mesmos sentimentos. Isso acontece porque embora nos sentimos prontos para as mudanças e queremos de fato mudar, o nosso inconsciente ainda não nos permitiu mudar!
Somos constantemente bombardeados com frases "negativas", "destruidoras" e nem nos damos conta disso, um exemplo disso é a frase clássica que ouvimos desde pequenos - Não fale com estranhos! Crescemos ouvindo essa frase, e quando estamos entrando na fase adulta sentimos o peso da mesma em nossas vidas, pois, a cada vez que conhecemos uma pessoa nova, o nosso cérebro nos manda uma mensagem de alerta vermelho e nos faz nos sentir ameaçados.
A princípio, levamos isso como um desafio e tentamos seguir adiante, começamos um novo relacionamento por exemplo, nos sentimos preparados para as novas experiências, mas, quando surgem as primeiras dificuldades, o nosso cérebro se encarrega loga de nos mandar as velhas mensagens destruidoras, do tipo " Eu sabia que isso ia acontecer", " Eu te avisei" " Eu disse que falar com estranhos é perigoso"...
Quando situações como essa acontecem, sem percebemos, estamos criando armadilhas para nós mesmos, cada vez que desconfiamos da nossa capacidade de seguir em frente, de superar obstáculos, alimentamos dentro de nós um sentimento de fragilidade, de covardia, que bloqueia nossas emoções e atitudes.
Ficamos engessados em nosso próprio corpo e mente.
Esse quadro só pode ser revertido, quando paramos de nos iludir com soluções irreais e passamos a encarar os fatos de frente, tal como são, assim, libertamos nossa mente dos conceitos que foram embutidos com o passar dos anos.
Somos de fato, o nosso maior inimigo, temos uma grande capacidade em nos autosabotar, e esse comportamento repetitivo só vai mudar, quando enfrentarmos de frente os nossos medos e buscarmos entender os motivos que nos levam a desistir de algo justamente quando estamos próximos a conquistá-los.
Não tenha medo de você, não tema se conhecer a fundo, as respostas para as perguntas que mais lhe indagam não estão em outro lugar se não dentro de você.
Temos dentro de nós a sabedoria e a coragem para escolhermos sermos donos de nós mesmos, responsáveis pelos nossos atos, basta que busquemos essa versão de nós mesmos e façamos ela aflorar em nossas vidas.
Seja o escritor da sua história, seja o pintor da sua tela, seja o compositor da sua música, seja dono de seus atos e não deixe que eles o dominem!
Boas 24 horas!
Boa tarde Giuli posso te confessar que hoje sou minha maior inimiga hora ou outra me saboto... mas estou aprendendo com o tempo chego lá... parabéns pela postagem... feliz 24h
ResponderExcluirOi Giulli !!
ResponderExcluirEsse post falou comigo rsrsrs, preciso vigiar, me policiar mais rs
beijinhos