Olá pessoas, o texto abaixo é um texto que eu particularmente gosto muito, escrito por uma pessoa que para mim é referência, acho que para nós, que aprendemos a buscar a serenidade sempre, vem bem a calhar, as palavras nos ( ) são complementos meus ao texto, não que precisasse, mas, é a minha versão, o meu toque ao texto que tanto gosto.
Espero que gostem!
Pense em alguém que seja poderoso. (pense em você por exemplo)
Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia como um lobo? Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder.Observam em silêncio. Somente os poderosos, sejam lobos, homens e mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio (isso é manter a serenidade). Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas (não significa guardar para você o que não lhe faz bem, significa não falar no momento da raiva, esperar o momento sereno para se pronunciar).
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos (sabemos e muito bem como isso é difícil, mas, também sabemos que é possível, somos guerreiros e guerreiras, passamos por situações e fomos testados de diversas formas).
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis. Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o lado insiste e, gritar a sua derrota. (manter a serenidade sempre)
Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente. (confie)
Lembre-se que de que há momentos de falar e momentos de silenciar. Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso. Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a
Você pode (sim) escolher o silêncio. Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar: " Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio".
Responda com silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar, use um abraço, use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos (e esse é o teste). Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.
Texto: Aldo Novak.
Lindo texto!
ResponderExcluirFaz muito sentido.
BJs.
Que bom que gostou, sabemos o quão difícil é mantermos a serenidade no nosso dia-a-dia, mas, sabemos o quão importante é mantê-la...
ExcluirBjos e boas 24 horas
É exatamente isso que tenho tentado aplicar...quando minha cabeça...começa a trabalhar pra retrucar na hora...ja comecei a identificar um sinal de alerta...se começoa dalar demais reagindo...ja aprndi a reconhecer q isso não funciona..ai ..rs calo minha boca....
ResponderExcluirNão é fácil, confesso ainda mais pra quem sempre foi explosiva...mais é um caminho
Perfeito o texto Giu...bjus
Kel, eu também me sinto assim, as vezes sei que tenho que me calar, mas, ainda insisto em falar na hora que quero, sem pensar se é a melhor hora... Adoro esse texto, acho que dá para usarmos na nossa realidade de Co em recuperação e Dep. em recuperação...
ExcluirBeijos e boas 24 horas