Recentemente li uma reportagem que falava sobre o uso da acupuntura como auxílio no tratamento contra o crack, a idéia ainda gera controversas, mas, a Organização Mundial da Saúde, vem listando vários casos em que ficou comprovado que o tratamento tem sido eficaz.
Nos estudos feitos em animais, em laboratórios, foi comprovado que tal tratamento reduz a busca pela substância, mas, ainda em humanos o que se tem é pouco para ser considerado um tratamento.
Nos Estados Unidos, não é de agora que que utilizam a Acupuntura Auricular como forma de tratamento, alguns grandes hospitais e clínicas de recuperação, utilizam o método como uma ferramenta a mais, e muitos médicos acreditam que está tendo resultado, tanto com os dependentes de crack, quanto com os de cocaína.
Acho que deveria se investir mais em tais pesquisas, afinal, quem acompanha ou já acompanhou o tratamento de recuperação que um dependente é submetido, sabe o quanto é sofrido, e acho que tudo o que pode ser feito para aliviar e minimizar os efeitos físicos e psicológicos, é válido e bem vindo.
Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Uso da Acupuntura como tratamento contra o Crack
Postado por
GIULLIANA FISCHER FATIGATTI
às
20:41
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VALE A PENA LER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário