domingo, 23 de outubro de 2011

Deus sempre teve um plano para mim!


É fácil demais dizer que Deus tem um plano para nós, lançar ao vento tais palavras requer apenas um comando do nosso cérebro para que nossa boca e fala entrem em ação, mas, acreditar que é verdade, esse é o segredo.

Hoje, (como adoro essa palavra) eu acredito verdadeiramente que Deus tem um plano para mim, hoje eu sei que o tempo de Deus, não é o mesmo tempo que o meu, e que nem por isso, ele me abandona e me deixa sozinha.

Estou usando aqui a palavra Deus, mas, quando digo Deus, pode ser Alá, Buda, ou qualquer outra palavra que represente "Alguém" que está acima de nós e olha por nós, como o Poder Superior, para mim, o termo usado é o que menos importa.

Durante a minha jornada, e em meu livro deixo bem claro isso, por várias vezes a minha fé foi testada e de várias formas, tudo aquilo em que eu acreditava e acredito foi colocado a prova de uma vez só, não bastava eu dizer que acreditava que havia "Algo/Alguém" olhando por mim, eu tinha que realmente acreditar porque se eu não acreditasse, eu simplesmente não teria forças para suportar as noites em claro esperando o meu ex dependente voltar de mais um sumiço em busca das drogas, não suportaria a dor de me sentir trocada pelas drogas, não suportaria vê-lo quebrar as promessas feitas de que iria parar de usar, tudo porque muitas vezes, em muitas situações, a única coisa que me restava para fazer é rezar e se eu não acreditasse que rezar adiantaria para alguma coisa, eu não teria outra coisa a fazer a não ser me descontrolar cada vez mais.

Muitas foram as situações em que me vi desesperada e me perguntando por que eu estava passando por aquilo, e toda vez que eu fazia tal pergunta eu a direcionava para alguém, eu a direcionava para Deus e se eu fazia isso é porque de fato eu acreditava que Ele estava em algum lugar me ouvindo e de certa forma olhando por mim.

Eu aprendi que ter Fé, as vezes significa crer em coisas que nem sempre fazem sentido, mas, que dão todo o sentido à nossa vida.

Talvez, no momento de sofrimento e angústia, mesmo acreditando que Deus estava olhando para mim, se alguém chegasse e dissesse que um dia eu ia conseguir dizer que VALEU A PENA, que eu ia saber tirar o melhor de tudo aquilo, eu não acreditaria, mesmo tendo fé, acho que na hora eu não teria "entendimento" para compreender que isso era possível, mas hoje, eu de certa forma sou grata pois eu soube sim tirar da dor  o aprendizado necessário para me comprometer em dizer que sou uma pessoa muito melhor após ter passado por tudo isso.

Naquela época em que eu mal sabia o que eram drogas e diferenciá-las, que eu mal sabia o que era ser codependente mesmo já sendo, eu estava passando por um processo necessário "segundo os planos de Deus" para que eu me tornasse em quem eu sou hoje.

E se vocês me perguntarem quem eu sou hoje, eu vou responder que "Hoje, sou alguém que acredita que a dependência química é uma doença, que alguém que usa drogas não usa porque é malandro ou coisa do tipo e sim porque precisa dela, sou alguém que descobriu ser portadora de um transtorno chamado codependência e que há por aí tantas outras pessoas com esse mesmo transtorno precisando de ajuda para saber lidar com ele, sou alguém que descobriu o prazer em ajudar os outros somente pelo simples fato de contar a minha história de lágrimas, dor, alegrias, vitórias..."

Sou hoje, alguém melhor, a melhor versão de mim mesma, tudo porque Deus sempre teve um plano para mim, desde o começo, ele me deu a chance de escolher seguir esse plano ou não e eu segui.

Boa segunda para todos nós!

2 comentários:

  1. Lindo Giullizinha, tava com saudade das suas postagens...
    Então, me abro para receber os planos do PS na minha vida, com muita fé e confiança!
    Tamo junto, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Giu concordo em genero numero e grau, nosso Poder Superior nunca nos abandona, as vezes somos nós que não abrimos a porta para que ele possa entrar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...