domingo, 30 de outubro de 2011

Dependente químico x marginal


O que explica sentirmos atração, nos apaixonarmos por um dependente químico ou por um dependente químico em potencial? Como diferenciá-los a fim de evitá-los?

Explicação? Não, não tem,  sabem por quê? Porque se apaixonar por um D.Q ou um D.Q em potencial (pré-disposto a se tornar um) é a mesma coisa que se apaixonar por qualquer outro homem. Um dependente químico, não deixa de ser um ser humano por ser um D.Q, ele apenas bloqueia o seu lado carinhoso, amoroso, gentil e por aí vai, por conta da droga, mas, se antes da existência dela na vida dele, ele era a pessoa dos seus sonhos, prova que a essência dele ainda o é, que por trás da versão "efeito/dependência" da droga existe uma pessoa tão merecedora do seu amor como qualquer outra.

Confuso né? Mas, o que quero dizer com isso é que por mais que o D.Q tenha alguns comportamentos típicos do D.Q., ele ainda é uma pessoa tão "normal" quanto qualquer outra pessoa, também sofre, tem medos, inseguranças, também se frustra, também tenta se encaixar nos modelos exigidos pela sociedade, mas, que infelizmente, encontram nas drogas uma  outra forma de lidar com tudo isso.

Sabe, eu queria muito que pelo menos, as pessoas não torcessem o nariz quando ouvissem a palavra adicto, dependente químico, drogado e por aí vai, não é justo julgá-los no quesito caráter somente por eles estarem adoecidos, eu conheci um dependente químico , é claro, eu não defendo as atrocidades cometidas por um D.Q, mas, não os julgo de forma impetuosa como vejo acontecer diariamente, não me dou esse direito, eu apenas tento entender, nada mais que isso...

Ai, essa postagem meio que foi um desabafo, hoje li uma matéria no jornal daqui da minha região onde comparava com palavras sutis o dependente químico com um marginal... Isso me revolta, porque fico imaginando por exemplo hoje a família do meu ex dependente químico lendo uma notícia dessas, onde eles sabem que o meu ex não é um marginal mas que pode ser comparado à algum dia pelo fato dele estar adoecido, isso é revoltante!!!

Desculpem-me, acho que exagerei né???

Bom domingo à todos!

Muita luz para nós!

2 comentários:

  1. Sabe, Giulli, a Psicóloga falou uma coisa interessante na terapia de família. Ela disse que a droga apenas aflora algo que você já traz dentro de si, ou seja, quem é violento, fica violento; quem é mau caráter, vai mostrar isso, entretanto, quem é bom, nunca se tornará mau por causa da droga. Ele apenas é um dependente químico, mas, nem de longe, será um marginal. Pena que as pessoas confundam tanto uma coisa com a outra...
    Beijão, minha querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Poly, eu penso da mesma forma, acredito que o d.q nao muda a sua essência por causa da droga, ela apenas aflora o que a pessoa é de fato, por isso acredito que o d.q nãp pode ser visto e comparado com um marginal...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...