Nenhum laço é por acaso!
Essa frase foi deixada como comentário na minha última postagem pela adorada Gaby do blog Serfelizsoporhoje e de tudo o que ela escreveu, o que mais me toucou foi exatamente essa frase, porque é de fato a mais pura verdade não é mesmo?
Olhando sob uma visão otimista da vida, nada é por acaso, nada do que acontece conosco é em vão, talvez, a princípio, não era para acontecer, talvez, nossas decisões é que nos levaram a tal lugar, afinal, temos sim o livre arbítrio e somos responsáveis sim por nossas escolhas, mas, mesmo assim, mesmo que nossas escolhas nos levem para algum lugar diferente do que esperávamos ir, ainda sim podemos dizer que não é em vão, alguma coisa podemos aprender com aquele caminho percorrido, podemos conhecer pessoas que significarão muito para nós, ou não, simplesmente podemos chegar em um lugar e ver que aquele de fato não era o lugar e que é hora de voltar e só esse caminho de volta já me faz crer que a ida não foi em vão, que esse tempo entre a ida e a volta era necessário, por algum motivo, era necessário.
Às vezes não entendemos muitas das coisas que nos acontecem, é comum reclamarmos de algo, de alguém, de uma situação, do nosso corpo, da nossa aparência, mas, mesmo assim, acredito que a grande maioria, com sua faculdade mental plena, não se candidataria a deixar essa vida hoje, agora, nesse momento. Não, mesmo a vida não sendo como imaginamos que seria quando éramos crianças, ainda sim, vale a pena estar nela, apesar das dores, das lágrimas, das frustrações, a vida pode ser interessante e maravilhosa, é apenas uma questão de ponto de vista, eu acho.
O que não podemos deixar que aconteça é nos perdemos em nossos propósitos, é nos afastar de nós mesmos e do nosso Poder Superior, essa é a nossa essência e precisamos estar conectados à nós mesmos e ter fé em "Algo" superior sempre.
A poeta americana Gwendolyn Brooks certa vez escreveu: "Viva intensamente cada instante. Logo ele vai ser. E, seja dor ou riqueza, não voltará outra vez em idêntico disfarce"
Eu tomo essa frase como uma frase mestra para a minha vida, gosto da parte dor ou riqueza, porque me lembra que seja um ou outro, sempre passará, pensando dessa forma, me dá coragem para seguir em frente, porque quando olho para trás, vejo as dores sofridas, mas também vejo as alegrias vividas, vejo o aprendizado que tive, vejo a minha recuperação. E, olhando para o meu hoje, veja a minha libertação que só pôde ser possível devido ao meu passado, devido aos laços feitos no passado, que certamente não foram em vão.
Estar ao lado de um dependente químico, nem sempre é uma escolha, mas, se você puder escolher estar ou não e escolheu estar, então peço que você aprenda o máximo que puder sobre essa experiência que não é feita só de lágrimas, peço que perceba o quão sensível pode ser um dependente químico e quão importante pode ser para ele esse "laço" que você decidiu fazer. Mas, peço também que você saiba diferenciar esse laço, que pode ser facilmente desfeito se ambos quiserem, de uma corrente grossa, que aprisiona e retém.
Estar ao lado de um dependente químico, não é fazer curso para ser codependente, portanto, não faça!
Boa semana para todos nós.
Eu escolho a felicidade em minha vida, Só Por Hoje!
Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.
domingo, 6 de novembro de 2011
Laços da vida!
Postado por
GIULLIANA FISCHER FATIGATTI
às
17:51
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Desabafos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi minha anja que saudade, estou de volta graças ao nosso poder superior não deu nada nos exames, começo a trabalhar como auxiliar de cabeleireira dia 16/11 e temporário só agora final do ano, mais estou contente vou ter uma vivência em salão e depois vou ter coragem de abrir o meu, rsrsrsrs, continuo na minha dieta e fazendo as atividades físicas, li todos os seus textos nessa minha ausência, não estava conseguindo comentar, formatei o meu notebook e graças vou retornar minhas conversas com você, como sempre seus textos continuam lindos e ajudando muitas pessoas, só por hoje meu marido está fazendo 1 ano limpo, exatamente hoje as 00:00 hs, estamos muito bem, realizando os nossos sonhos e objetivos, retornarei essa semana depois de um mês e meio afastada do amor exigente as minhas reuniões, com as minhas crises de dores, e os exames sem diagnosticos estava sem animo para ir as reuniões, mas agora como tudo se resolveu retornarei a minha vida normal, estava muito neurotica, cheias de grilos a codependencia se instalou completamente, mais já mandei ela embora, rsrsrsrs, amiga juntas somos mais forte, obrigada pelas orações, e agora estou de volta, mil bjs e até mais...
ResponderExcluirTininha, que saudades que eu estava de você!!!
ResponderExcluirComo você está? Afinal, não deu nada nos exames, mas e as dores???
To muito feliz por vc, por estar começando uma boa nova fase e pelo seu marido, 1 ano limpo é tão importante quanto 1 dia limpo e 10 anos limpos...
Estamos juntas sempre minha querida, obrigada por fazer parte da minha vida!!!
steu nao tinha lido esse post ainda.. estava presa no meu carcere privado..rs
ResponderExcluirAdorei.. tb penso assim..NADA é por acaso!