sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escolhas que valem a pena!



Suas escolhas tem 50% de darem certo mas também tem 50% de darem errado, arrisque-se, a escolha é sua, mas vale a pena, eu arrisquei e valeu, não vou envelhecer em um banco de balanco pensando nas escolhas que poderia ter feito, vou envelhecer orgulhosa de cada escolha que fiz.

Amar um dependente químico não é uma tarefa muito fácil, mas também não é uma obrigação, é uma escolha, acredito que não escolhemos quem ou quando vamos amar, mas, ficar ao lado de um dependente químico é uma escolha sim!

Quando descobri a dependência do meu ex-namorado anjo Gabriel, eu tive a opção de ficar ou correr, e eu escolhi de pura e verdadeira vontade ficar, mesmo sabendo que se escolhesse correr, não estaria dando o direito à ninguém para me julgar, afinal, correr não é fugir, escolher ficar ao lado de um dependente na ativa é quase que insanidade.

Mas, eu não me arrependo nem um minuto sequer de ter cometido essa insanidade, posso até me "arrepender" de tantas outras insanidades que cometi durante essa escolha, mas dessa não.

VALEU A PENA cada segundo desse um ano de lágrimas e dor, porque antes disso foi mais um de alegrias e sorrisos;
VALEU A PENA cada lágrima derramada porque antes disso, foram vários sorrisos abertos;
VALEU A PENA cada abraço de saudades, porque antes disso tantos outros abraços de alegrias foram dados;
VALEU A PENA cada sorriso de alegria por vê-lo voltar vivo após cada espera quase que infindável durante as suas fugas para se drogar; porque antes disso eu sorria a cada encontro nosso;
VALEU A PENA vê-lo lutar bravamente contra o seu próprio corpo, contra a sua própria mente, contra a sua própria vontade; porque antes disso, lutamos juntos por tantas outras coisas;
VALEU A PENA ter ido à casa de um traficante pagar uma dívida dele, mesmo sabendo que tal ato era a fruto da minha codependência desenfreada, mas valeu a pena, ele poderia ter morrido se eu não fizesse isso e porque eu seu que ele faria o mesmo por mim e não por codependência;
VALEU A PENA as horas que passei ao lado de telefone, madrugadas e madrugadas, esperando o toque assombroso dele, esperando uma notícia; porque antes disso, passamos madrugadas e madrugadas juntos, felizes;
VALEU A PENA ter ido com ele em cada internação das várias que fez, mesmo tendo sentido a dor insuportável de ter de deixá-lo e voltar para casa sem ele; porque antes disso quase que não nos separávamos;
VALEU A PENA cada sonho que vi ser destruído pelas drogas, porque muitos outros sonhos foram realizados antes disso;
VALEU A PENA porque sou quem eu sou hoje em decorrência desses dois anos vividos, foi tudo vivido com a máxima intensidade, a dor foi intensa demais, o amor foi intenso demais, a saudade foi intensa demais, a alegria foi intensa demais, a compaixão foi intensa demais e vontade de vê-lo curado ainda é INTENSA demais.

Durante dois anos da minha vida, fiz uma escolha da qual vou me orgulhar pelo resto da minha vida, eu escolhi não me arrepender por escolher ter ficado ao lado de um dependente químico na ativa e quando julguei ser saudável e necessário, escolhi deixar que esse anjo fizesse as suas próprias escolhas.

VALEU A PENA ter conhecido esse anjo, VALEU A PENA ter chorado por esse anjo, VALEU A PENA ter amado esse anjo.

Ele é somente um anjo buscando o seu caminho.


14 comentários:

  1. Que post lindo e muito real do que muitas de nós que escolhemos amar um dependente químico vivenciamos, se ainda estamos ou não com eles.
    Mesmo não estando, jamais sairá de nossas memórias tudo aquilo que vivemos, cada instante, cada momento, e saberemos que tudo que fizemos foi por amor.

    E se por acaso alguma de nós o deixou, não foi porque parou de gostar, foi por amar demais ao ponto de não aguentar tamanho sofrimento e ser incapaz de fazer alguma coisa que achou melhor o deixar.

    Grande beijo
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mari, é exatamente esse pensamento que hoje eu tenho, durante muito tempo carreguei comigo uma culpa que não existia e hoje sou consciente de que fiz o meu melhor...Obrigada por passar por aqui.
      Estamos juntas, aprendendo juntas.
      Beijos

      Excluir
  2. Nunca saberemos se nossa escolhas, sendo diferentes seriam melhores... O que podemos saber é como as escolhas do passado refletem em nossas vidas hoje, só por hoje agradeço por alfguém ter cruzado o meu caminho e me ajudado a encontrar uma coisa chamada recuperação e com isso me trouxe o meu maior tesouro hj...
    Vocês!!!

    TE AMO COMPANHEIRA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicie, você não imagina o quanto é importante para mim, o quanto aprendo com você, eu não preciso conhecê-la pessoalmente para dizer que é especial para mim, você sabe sobre minhas frustrações, meus medos e fraquezas muito mais do que muitas amigas minha, tudo porque você entende perfeitamente cada palavra escrita por mim, sente cada sentimento meu, nós codependentes temos essa habilidade, de nos reconhecermos nas outras e nos ajudarmos não é mesmo?
      Amo vc!

      Excluir
  3. Que post mais lindo, Giulli!
    Eu conheço cada um desses "valeu a pena" que vc citou, ainda que eu não tenha tido tantos bons momentos como vc. Minha história foi um pouco mais triste, mas não me arrependo por nenhuma escolha que fiz.
    A cada dia eu fazia a escolha de ficar e ver se ia melhorar, mas não melhorava... ainda assim, eu aprendi muito do lado do meu adicto.
    Mesmo ele tendo o gênio ruim e muitas vezes tendo me ferido o coração com as palavras que me dizia e com o modo com que me tratava, cada atitude dele me ensinava algo sobre minhas próprias atitudes!!
    Se me fosse dada a oportunidade de voltar no tempo e fazer novas escolhas, talvez eu fizesse as mesmas escolhas que fiz. Se não tivesse sido como foi, eu jamais saberia como teria sido, jamais teria me tornado a pessoa que sou hoje... burilada pelas dores e "pedras" da vida, mas uma pessoa que ve as coisas diferente de como eu via antes.
    Eu agradeço a ele, de coração, os quase 10 anos que passei do lado dele, mesmo sendo tratada de uma forma que eu achava que não merecia, pois tudo isso moldou quem sou hoje e me mostrou certos ângulos da vida que dificilmente eu conheceria se não fosse por essa convivência.

    E aproveito para postar neste comentário um método de cura (de si mesmo e do outro) havaiana que já fez "milagres".

    Podemos fazer para nós e para nossos amores que deram ou não deram certo...

    "EU SINTO MUITO.
    ME PERDOE.
    EU TE AMO.
    SOU GRATO."

    E assim finalizo meu comentário!
    Estamos Juntas, Companheiras Amadas!
    SPH - SEMPRE!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo! Chorei de verdade, eu sei um pouco do seu sofrimento, da sua angustia, da sua dor e sei que olhar para trás e ainda sim conseguir dizer que mesmo depois de tudo valeu a pena, é algo para poucos, você é guerreira e sabe disso, você nasceu para ser feliz e precisa ter certeza disso, para que nada mais possa lhe tirar a alegria de viver, a sua história, mesmo sendo triste, nos ensina a nos amarmos em primeiro lugar, não é mesmo?
      Obrigada por compartilhar comigo a sua história, você não está sozinha!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada, Giulli!
      Quando encontrei esses amigos "virtuais" por aqui, me senti acolhida, amparada... cercada por amigos e companheiros que sabem do que estou falando, por experiência própria.
      Coisas que não posso dividir com todo mundo, pois jamais compreenderiam, eu compartilho por aqui, nesse nosso grupo tão especial!!
      Amo vocês, de verdade!!
      Estamos Juntas, companheira - SEMPRE
      SPH.
      Beijos e muita Luz!

      Excluir
  4. Temos que arriscar, se não nunca saberemos se vai valer a pena.
    Grande Beijo Giuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulli querida, amar é a coisa mais linda dessa vida !!

      Ah, voltei com o blog !!

      Bjs

      Excluir
    2. Concordo com vc Jé, temos que arriscar sempre pra não nos arrependermos depois... Se cuida garota, bjos

      Excluir
  5. Nossa to chorando muito.................
    Eu decidi ir sozinha nessa aventura que é a vida..e ta doendo muito, prometi pra mim mesma esquecer tudo, não queria nem ouvir falar em droga, porque so de ver uma materia na Tv sobre isso doi..mas não consigo deixar de ler os blogs..e nossa me vi em cada valeu a pena, pensei que apenas ficando longe o maximo que pudesse disso td ficaria bem..mas doi muito..caramba preferia mil vezes perder meu marido pra outra mulher..do que perder para as drogas..como isso doi!!

    Obrigada por suas palavras..mas não consigo escrever mais....

    "Maria Albuquerque"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu tenho noção da sua dor, embora, eu tenha consciência que uma dor nunca é igual a outra, a sua, só vc sabe o quanto dói de verdade e é por isso que só vc pode fazer parar, amar um dependente químico não precisa ser a experiência mais sofrida da vida de uma pessoa, podemos escolher estar ao lado de um D.Q sem nos entregarmos à doença dele, sem sermos insanas...
      Fica bem querida, e olha, ficar longe ou perto, nada vai fazer parar essa dor, até que você a bote para fora da sua vida.
      Beijos e pode contar comigo.

      Excluir
  6. Giulli amooooor,
    Lindo post viu...
    Olha, o mais importante de tudo isso é que você cresceu e aprendeu com tudo o que já passou, nos aprendemos com as nossas escolhas sendo escolhas ruins ou não, o importante é que todos nos aprendemos e crescemos com todas elas, não foi diferente com você! Te amo nega!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de você, li sua postagem mas n sei porque n consegui postar no seu blog... vou tentar novamente...
      Obrigada por tudo, estamos juntas P amada!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...