terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu não aceito!


E as coisas vão simplesmente acontecendo, como um trem desgovernado em alta velocidade sem estação certa para parar, um atropelamento de situações, você quase não tem tempo para respirar, a única coisa que você consegue fazer é seguir o tal do fluxo, é lutar para não ser arremessada para fora desse trem, nada mais do que isso.

É estressante, você é testada além do seus limites, muito além do que você um dia pensou suportar e tudo continua a passar em sua vida com um cometa, dia após dia, é tudo rápido demais, a única coisa que você sente em câmera lenta é a dor, essa, passa estranhamente lenta demais, não importa em qual velocidade o trem esteja, ela parece não seguir o mesmo ritmo, o mesmo tempo, o mesmo espaço.

Tristezas, decepções, mágoas, dor, lágrimas, pequenos sorrisos, esperança, alegria...Uma mistura de sentimentos em erupção, quase explodindo enquanto você luta para controlar cada um deles. Cansaço. Desânimo.

-Até quando? Você se pergunta.

-Quanto tempo eu ainda vou suportar? Você se indaga esperando um resposta, mesmo que seja o eco de sua própria voz.

-Eu não aguento mais! Você se lamenta.

-Até quando? Você se pergunta novamente e então a resposta lhe aparece como uma nuvem acinzentada. Você percebe que têm estado ocupada demais se escondendo da verdade, com medo de gritar para o mundo o que sente e a partir daí não suportar mais sentir. E quando você percebe isso, você definitivamente gritou para si que não aceita mais isso, não aceita mais sofrer dessa forma, não aceita mais se anular, não se amar, não se valorizar, não se colocar como prioridade.

E você não aceita mais não se feliz.

E o que acontece depois?

Parece que de uma certa forma, quando você diz para o Universo que você não aceita dele nada menos que a felicidade, ele tem um jeito estranho e inigualável de fazer com que as coisas se ajeitem e aos poucos, a felicidade passa a ser a sua companhia novamente.

Quando não aceitamos algo que nos tem machucado, estamos não só dizendo não para aquela situação, mas, estamos dizendo não para toda e qualquer situação que tente nos derrubar.

Apenas não aceite àquilo que te faz mal, quando você tiver consciência do que realmente te faz mal, o Universo vai trabalhar para mudar essa situação.

Quer uma dica?

Não aceite a compulsão desenfreada do seu amado dependente químico, aceite a doença, é diferente.

Quando você aceita a doença, o Universo trabalha na cura, quando você aceita a compulsão, o que você recebe de volta é a Codependência, fruto dessa compulsão...

Boas 24 horas!


8 comentários:

  1. Nha... que lindo querida!
    =(
    Uma excelente semana para ti!

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei demais...vc me fez entender como começou a mudança na minha vida...eu tava tão perdida nesse trem desenfreado..até que eu gritei..chega não aceito mais viver assim...e o engraçado é que tudo que eu passei anos tentando evitar...aconteceu..hahaha..eu não queria ir morar na casa dos meus pais...to eu voltando pra la...eu não queria passar por mais escanda-los e dor com meu marido...os escanda-los aconteceram eu tive de ser forte pra ter atitudes e dizer que eu chamaria a policia se preciso mais minha vida ele não infernizava mais..eu tive de me adimitir impotente..eu tive de admitir que meu casamento não seria como sonhei...e tinha acabado..eu tive que enxergar o lado feio da coisa sem mascaras...tive de enxergar o que a dependencia quimica faz com o carater da pessoa...isso me doeu demais..tive que aprender a entender que ele é assim...com esses defeitos de carater não pq é uma pessoa ruim mais pq é doente....que essa doença...é muito complexa e eu nunca vou achar a "cura" pq a cura não existe...ele mesmo precisa encontrar o ponto de equilibrio dele...e se eu quiser ajuda-lo verdadeiramente..preciso estar bem..e pra isso eu não posso permitir que ele me machuque...pq sou humana sinto raiva...sinto amor..e se meus sentimentos se envolverem vou agir com a emoção quando deveria agir com a razão...e tudo isso começou quando eu disse seguramente a ele...SUA ADICÇÃO EU NÃO ACEITO MAIS...ACEITO VC...EM RECUPERAÇÃO...ACEITO VC MAIS NÃO ACEITO A DROGA..ESCOLHE O QUE VC QUER PRA SUA VIDA...e entreguei nas mãos de Deus...e acredito que seremos felizes...ameeeeeeeeeiiiii o texto parabéns giu

    ResponderExcluir
  3. LINDO POST AMIGA,PERFEITO DEMAIS,EXATAMENTE A MANEIRA QUE DEVEMOS REFLETIR E AGIR PARA MUDAR-MOS DE VEZ NOSSOS COMPORTAMENTOS E MANTER O EQUILÍBRIO DE NOSSAS VIDAS...
    ÓTIMO DIA PARA VOCÊ QUERIDA!
    SEMPRE APRENDENDO CONTIGO...BEIJOSS!!!
    TAMUJUNTA

    ResponderExcluir
  4. Como sempre mandou muito bem amiga!!!

    Beijos... TamuJuntas

    ResponderExcluir
  5. Acho que já falaram tudo aqui, neh, amiga?
    Muito boa essa postagem!
    Bons momentos pra ti.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...