quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Foi escolha minha!


É tão engraçado como ainda sinto e percebo que algumas pessoas não entendem e se indagam em relação ao fato de que hoje nada mais tenho de ligação com a dependência química e que mesmo assim, continuo a falar sobre o assunto.

É engraçado perceber que algumas pessoas pensam que faço o que faço porque ainda não me desliguei do Anjo Gabriel.

Não entendo por que é tão difícil as pessoas entenderem que EU ESCOLHI seguir a diante, construir uma família, voltar a viver, ser feliz, mas que eu também ESCOLHI não desistir da causa, eu ESCOLHI escrever sobre  tudo o que vivi porque fazer isso me faz bem, porque descobri que isso me ajuda da mesma forma que ajudo outras pessoas.

Eu hoje não convivo mais com a dependência química e seria fácil eu viver como se a história que vivi fosse apenas uma página do meu passado, tantas outras pessoas seguem em frente, reconstroem suas vidas, escrevem suas nova histórias nas páginas do grande livro da vida, eu também conseguiria, se eu quisesse, mas, eu não quero!

Não, eu não quero apagar da minha mente a dor e a aflição que essa doença causa, eu não quero esquecer porque lembrar me faz ter vontade de ajudar, de escrever, de falar.

Lembrar me dá forças.

Lembrar me mantém focada e com fé.

Lembrar me mantém consciente de que tudo há um motivo e uma razão e negar que aconteceu seria negar os motivos e as razões pelo qual aconteceu.

Pois é, eu sei que poderia estar quieta no meu canto, sem cutucar feridas, sem mexer em emoções e sentimentos guardados, mas eu não quero ser essa pessoa, eu quero ser eu mesma e fazer o que estou fazendo agora mesmo, escrever sobre algo que conheço: CODEPENDÊNCIA.

Eu escolhi escrever o livro e foi assim que me libertei, eu escolhi criar o blog e então me curei e escolho escrever aqui porque essa é a minha recuperação.

Simples assim, há quem se recupera se afastando e há quem se recupera vivenciando...

Esta sou eu, vivenciando, mas de uma forma diferente, de outro ângulo.

Hoje, sou grata por cada escolha que fiz, sou grata por ter pessoas como vocês que me acompanham, me entendem e me apoiam.

Bons momentos para nós, boas escolhas!



10 comentários:

  1. Oi Giu..
    Lindo post. Como sempre..

    E me identifico muito com oque você quis dizer.
    Minhas amigas, pessoas que sabem da minha história, sempre me perguntam porque ainda fico cutucando as feridas de tantos anos atrás.. porque ainda fico relembrando que sofri abusos sexuais, porque ainda fico escrevendo sobre isso..
    É assim como você, oque passou, faz parte doque eu sou hoje. E relembrar oque me fez tão mal, me lembra o quanto eu consegui vencer e quão capaz eu sou..
    E só quem vive na pele certas circunstancias, sabem como é dificil simplesmente 'deixar pra lá'..

    Te entendo perfeitamente..
    A muitos anos eu venho escrevendo rabiscos sobre a minha história, sobre como eu conseguir sobreviver aos abusos e a duas tentativas de suicidio..

    Quem sabe um dia eu escreva. E que muitas mulheres vitimas das mesmas circunstancias se identifiquem..

    Um grande beijo..
    Tamujuntaas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, é tão bom escrever para quem entende o que agente escreve né? Me sinto em casa com vocês aqui me apoiando sempre!!!
      É amiga, você tem muito o que contar e ensinar e também a ajudar com a sua história, você venceu, sobreviveu e está aqui, sem desistir e sempre pronta a ajudar todas nós!
      Beijoss

      Excluir
  2. parabéns pra vcs duas....só existe uma maneira de superar uam crise, um problema, só existe uam forma de recuperação...que é enfrentar de FRENTE...ASSIM COMO VCS...a outra forma, esquecer, apagar é tb uma maneira...mais vc nãoe stá resolvendo vc está fugindo se escondendo...e comoa vida da voltas....se vc não tiver de fato superaro e um dia essa crise vier a bater novamente na sua vida como vc irá enfrenta-la se não aprendeu a lutar contra ela, se aprendeu somente a esquece-la?

    PARABÉNS MENINAS...BJUUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Kel, penso como você, esquecer nem sempre significa superar, talvez seja fugir e a minha recuperação se deu porque enfrentei de frente aquilo que me causava dor.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. É minha amiga, foi como você disse, seria mais fácil fingir que nada aconteceu... Mas concordo também que deixar guardado é pior...
    E é claro que você sente um carinho pelo seu Anjo Gabriel, é claro que você ainda quer ter noticias que ele está bem...
    Vocês tiveram uma historia, se amaram.... é normal, querer bem... Isso quer dizer que você se preocupa com os demais...

    Continue sim falando sobre adicção, co-dependência... Pois além de você se ajudar, você também ajuda muita gente!!!

    TamuJUntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada companheira Maria, obrigada pelo apoio de sempre, é tão bom ter essa compreensão, é bom saber que escrevo para quem de fato entende o que sinto!
      Beijos

      Excluir
  4. Gil eu vou pegar um gatinho aqui na UIPA pra vc dar pra esse pessoal ai tá? rs.. Vc fez mais do que certo, se Deus nos deu a oportunidade de passar por uma situação e vencer, é para que possamos espalhar seus designios e nosso exemplo de fé, força e resignação. Seria egoismo guardar tantos ensinamentos quando milhares de pessoas sofrem o que conseguimos vencer. Imagina a o problema de DQ sem ninguem pra ajudar e orientar? Misericórdia...rs Parabens lindinha e continua com seu trabalho sim, como sempre lhe digo, me ajudou muuuuuuito e me abriu muitas portas, eu poderia ainda estar rancando os cabelos, e como vc pode ver, nao estou careca..rs Grande abraço e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, você sempre ao meu lado né, me tirando lágrimas e risos...
      Manda o gatinho pra cá então...rs
      É minha amiga, concordo com vc, não foi em vão que passamos por tudo o que passamos e por isso estamos aqui hoje, nos ajudando...
      Tamujuntas sempre

      Excluir
  5. Giulli, infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas se assustam ao verem gestos de generosidade, de amor, de caridade, de auxílio ao próximo... Então algumas começam a buscar um porquê negativo para esses gestos: será que ela não esqueceu o ex? será que ela quer aparecer com sua história? será que ela quer ganhar dinheiro com os livros? E por aí vai... Nesse caso, querida, faça como um chuveiro velho, não ligue, e se ligar não esquente! Risos... Estou sentindo sua falta, de verdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Giu, sua historia mostra até onde leva a codependencia, muitas pessoas nem sabem que existe essa doença, e sao blogs como o seu que revelam tudo isso, alguns blogs relatam a recuperaçao de um adicto, outros como o seu mostra como sair de um barco furado no qual o DQ nao quer se recuperar, nem todo mundo que tenta ajuda um DQ consegue, e se o DQ nao quer remar, salve sua vida!

    Seus relatos sao muito importante e valiosos Giulli, tudo que a gente aprende nao devemos engavetar, isso seria egoismo de nossa parte, né?!sempre haverá alguem precisando de ajuda !!


    Tamujuntas...beijos!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...