sábado, 16 de junho de 2012

Conflitos!


Faz pouco mais que 20 dias que descobri através da internet que o  meu ex, o anjo Gabriel está preso, para quem não leu, a postagem é essa  http://www.livrovaleuapena.blogspot.com.br/2012/05/de-repente-o-chao-sumiu.html, e nesses 20 dias, eu confesso que não sei o que fazer a respeito.

Estou bem confusa, porque às vezes penso que não foi à toa que descobri, que o Universo tinha um propósito ao me mostrar que ele ainda está se destruindo, morrendo lentamente em vida.

Recebi muitos comentários aqui e no Facebook também, a grande maioria me disseram que eu devo colocar  nas mãos de Deus, que eu não posso fazer mais nada a respeito, que eu já fiz o que podia fazer na época em que podia fazer, mas eu não estou certa disso.

A grande verdade é que eu não sei se ainda existe nele a pessoa que conheci, eu quero acreditar que o lado bom, o lado anjo que eu conheci, ainda exista dentro dele, mas, tenho medo de descobrir que não.

No dia em que descobri, passou por minha mente vários pensamentos, pensei em procurar os advogados da defensoria pública que estão cuidando do caso dele para ver se descobria mais coisas a respeito, pensei em ver com a família dele se estão sabendo a respeito, pensei em procurar ajuda para ele sem nem saber como ou aonde, pensei, pensei e no fim nada fiz.

E esse é o problema, logo eu? Que sempre fui tão decidida, me vi paralisada, sem saber o que é certo a fazer, mas a dúvida me corrói e me consome lentamente, diariamente, fico me perguntando, se não era para fazer nada, porque fui descobrir? Eu não sei desistir, então, uma coisa é certa, o fato de eu ter descoberto não foi para me fazer "desencanar" da possibilidade de que um dia ele ainda vá se recuperar, porque o Universo sabe que eu nunca vou acreditar que não há mais esperanças, isso não combina comigo, podem até me chamar de teimosa, de fantasiosa ou sei lá o que, mas, no momento, tudo o que tenho em relação à ele é a esperança de que ele vai se recuperar um dia e se eu tiver que tirar isso de mim mesma, terei que mudar o nome do meu livro, porque aí, nada teria valido a pena.

Isso é tão conflitante dentro de mim, eu não quero me envolver diretamente, quero ter um meio de ajudá-lo sem que ele nem saiba que sou eu, quero ter o poder de colocar a pessoa certa no caminho dele capaz de ajudá-lo nessa fase, quero que ele possa ler o meu livro e que se lembre de quem ele era antes das drogas, e que isso o faça cair de vez em seu fundo do poço e que ele então decida sair de lá, eu sei que não posso interferir na lei da vida, na lei que dá o rumo para as nossa vidas, mas me assombra a ideia de que se eu soube é porque de alguma forma, de algum jeito, eu posso ajudá-lo e não descobrir como me martiriza!

É, como é difícil não ter a resposta certa para as minhas perguntas, acho que preciso continuar a procurá-las dentro de mim e continuar a pedir que o PS me mostre o que eu preciso e posso fazer para ajudar esse ser-humano que um dia foi meu namorado.

Boas 24 horas meus amigos, obrigada por me ouvirem sempre e me ajudarem!!!

"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você" 
E só enquanto eu respirar, terei esperanças de que a recuperação é possível sim!




11 comentários:

  1. Imagino que sua mente deve estar muito pertubada Giulli.

    Mas querida, descanse no Poder Superior, creio que vc já fez o seu melhor.
    Se vc só ficou sabendo notícias dele, porque foi atrás.
    Ai, é uma escolha sua, seguir adiante, querer ajudar ou continuar entregando nas mãos do PS que tudo pode fazer.

    Eu também sou daquela que acredita até o fim, que é teimosa,que não desisti, mas a escolha é sua.
    Avalie, veja o que é melhor.

    Se precisar, estou aqui.

    Não tenho muita experiência de vida, mas te dou todo meu apoio.

    Grande beijooo e que Deus te abençoe e te dê sabedoria na sua decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigada pelas sábias palavras, você está certa a notícia não veio até mim, eu fui atrás dela, eu escolhi procurar saber sobre ele, é que as vezes mesmo sabendo disso eu acho que tinha um motivo para eu ter procurado... Esses pensamentos são meio malucos mesmo, mas, é isso, o meu PS vai cuidar para que o melhor seja feito!
      Sei que posso contar com você, a prova disso é exatamente o seu comentário, que me ajudou a refletir.
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Querida Giulli!
    Gostaria de fazer duas observações:
    A primeira é que você não descobriu a notícia sobre o Gabriel, você na verdade foi atrás para saber notícias sobre ele, portanto, já existe o ditado que diz: Quem procura acha! Você escolheu procurar, você escolheu ir atrás ! No fundo você quis saber. E a sua CODEPENDENCIA ainda está muito forte em sua vida, quando você externou os seus sentimentos em relação ao Gabriel, principalmente nessa sede de querer protegê-lo, arrancá-lo da prisão, você deixou transparecer nitidamente a sua doença. O fato de você ter lido a ( má ) notícia sobre o seu Anjo, aflorou sua CODEPENDENCIA. Isso também faz parte do seu processo de recuperação. É normal, não se culpe por isso e nem fique preocupada. Estamos justamente aqui para lhe dizer: Giulliana, acorda ! Volta ! Planeta Vida chamando ! Ele, isso, não te pertence mais ! A recuperação dele não depende de você !
    A segunda observação é que independente do que acontecer com o Gabriel, ou seja, se ele vai se recuperar ou não, você jamais vai poder mudar o título do seu livro. Sabe por quê dona Giulliana Fisher Fatigatti? Porque quando você escreveu e publicou esse livro VOCÊ ME AJUDOU ! VOCÊ SE TORNOU PARA MIM UM REFERENCIAL! Então, VALEU A PENA ! SIM, VALEU A PENA SIM !
    Se Valeu a Pena para mim, então você não tem o direito de nem se quer pensar em trocar o título !
    Eu sei que o objetivo do livro era o Gabriel. Mas se não valeu a pena para o Gabriel, valeu para mim, para milhares de pessoas que tem lido o seu livro e que ainda vão ler.
    Lembre-se: " Há um lugar, pra chegar. Há uma ponte, que te levará pro outro lado. Há um sonho, uma voz, dizendo que os sonhos também são meus ! Vou te levar, te conduzir e quando você alcançar, saberás que em todo tempo eu estive ao seu lado !" Acredite, o Gabriel um dia saberá disso.A cura é esse lugar. A decisão, a força de vontade dele é a ponte. A recuperação, o Só Por Hoje é esse sonho e você é sempre será essa pessoa que estará ao lado dele sempre, mesmo que ele não saiba hoje mas um dia saberá através do seu livro, do seu blog e ele também vai dizer: VALEU A PENA !
    Beijos amiga !
    Tamujuntassss!
    MI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!!!
      Que puxão de orelha foi esse hein? Nossa, eu estava precisando né.
      Você e a Mari tem razão, eu fui atrás da notícia dele, mas, eu não posso fazer mais nada, e não posso deixar que a Co em relação a recuperação dele me domine novamente, eu não posso permitir que a minha vontade de vê-lo bem se torne insanidade.
      Obrigada pelas palavras que me fizeram chorar, obrigada por fazer valer a pena eu ter escrito o livro, por me permitir saber que ele lhe ajudou, obrigada por estar puxando a minha orelha minha amiga.
      Eu precisava...
      Só por hoje eu esto buscando deixar nas mãos do meu PS a recuperação do Gabriel e só por hoje eu estou bem.
      Um grande beijo!

      Excluir
    2. Giulli amiga, concordo com a Mi, Giu, vc ja virou essa pagina em sua vida, vc escreveu uma outra historia nas suas paginas da vida, hj vc vive uma vida que nao tem nada a ver com adicçao...passou amiga, já passou, vc ja fez sua parte, ja sofreu, ja chorou, ja sorriu....hj sua vida é outra, nao procure sofrimento pra vc, nao focalize no passado, viva seu hj, desfrute da escolha que vc fez e seja feliz !!!!


      E o Gabriel ???? Ah, deixa que Deus cuida dele, vc ja foi um anjo na vida dele, e hj vc tem outra missao....sua familia, com certeza Deus nao vai desampara-lo !!

      Te amo amiga !!! bjs

      Excluir
  3. Giulli, amiga!!!!!!!
    O valer a pena dar-se desde o tentar...o conseguir já é uma consequência......por isso, já VALEU A PENA, amiga!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo, suas palavras me levam a reflexão, gostei do que escreveu!

      Excluir
  4. Giuuuu...como entendo sua dor...como..e como todos os companheiros acima disseram...seu livro Valeu a Pena sim..valei a pena pq mostrou não só a mim mais a muita gente...o caminho da NOSSA recuperação...acabei de chegar da visita do meu marido onde fui só eu para conversarmos...e discutimos pq ele queria sair...e qd viu q eu estava sozinho sem os pais dele, ele se frustrou e viu que não ia ter quem manipular...me falou coisas tristes,d e que eu estava obrigando ele a ficar la...ele se internou pa quiz..me disse q eu nunca liguei pra ele...e que não ligo se ele está sofrendo...caraca...como eu nunca liguei pra ele se até hoje luto pra enfia alguma coisa naquela cabeça dura...teve uma hora q perdi aserenidade..chorei..gritei..me descabelei..falei ACORDA..vc ta jogando pra cima de mim uma cula que não é minha...PARA..e olha pra...vc...ele se limitou a dizer que EU to acabando com ele..essa hora calei..e o dono da clinica veio conversar..com a gente..e nesse meu silencio fiz a oraçãod a serenindade..o dono da clinica explicou que a inah reação..nada mais era do q medo..medo de perde-lo...denovo..medo de não conseguir...e é é medo...mais o que posso fazer nada..NADA..ALÉM DE ENTREGAR NAS MÃOS DE DEUS...não se culpe e nem ache que vc tem o dever de salva-lo..mesmo que sem querer vc trombe ele por ai..em qualquer situação...pq ele só conseguirá..enchergar a luz....que pode vir de onde vier..quando ELE..VOLTAR OS OLHOS PRA ESSA LUZ...

    fique com Deus....e força

    kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, eu sinto por você ainda estar passando por isso, mas, é normal para o quadro da recuperação que o dependente tente ainda manipular afinal, ficar sem a droga é difícil para eles e sabemos disso né.
      Obrigada pelas palavras, acho que no momento, vou apenas orar por ele e se tiver que fazer algo, sei que o Universo vai me mostrar futuramente.
      Beijosss

      Excluir
  5. Giulli, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que te entendo totalmente... e como te entendo. Concordo com o que nossas amigas relataram acima. E como te falei, senti um "cheirinho de recaída de co-dependência" no ar. Digo isso porque parece que só você tem a responsabilidade de salvar o "anjo". De ajudá-lo. De cuidar. E você nem ao menos sabe se ele quer isso, não é mesmo? Mas, ainda assim, está se atormentando por algo que deveria ter ficado no passado, mas, que ainda hoje está presente na sua mente. Querida, se você conseguir ficar bem, apenas ore por ele, e esqueça. Mas, caso não consiga, te sugiro que peça para alguém levar a ele algum material do N.A. com telefone e endereço. O resto é com ele. Não se envolva, porque, ao meu ver, isso seria como abrir uma ferida que já está sarada, além do que, você poderia trazer outros problemas para a sua vida.
    Estamos juntas, querida!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga Poly, a Co andou me sondando mesmo, é que as vezes não me contanto em saber que não posso fazer nada, mas é que na verdade eu me esqueço que o melhor que posso fazer por ele requer somente que eu eleve meus pensamentos e peça ao PS que ilumine o caminho dele, isso pode ser muito melhor do que tentar ajudá-lo de outra forma, estou em convencendo disso e expulsando a Co.
      Obrigada por sempre me ajudar!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...