Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias.
domingo, 29 de abril de 2012
É Só Por Hoje!
Quando comecei a viver o Só Por Hoje, logo que comecei a buscar explicações sobre a codependência e de como enfrentá-la, eu "coloquei" em minha mente que viver SPH era viver todos os dias feliz, eu dizia que eu podia escolher ser feliz hoje e que isso era o suficiente, por algum tempo, eu acreditei que era essa a forma correta de viver o SPH, e por algum tempo eu escondi a minha frustração em relação a essa forma de viver.
Eu acordava todos os dias e dizia que aquele dia ia ser maravilhoso, que seria o dia perfeito e eu acabava me frustrando quando algo saía errado, era como se a minha crença no SPH fosse por água abaixo a cada acontecimento contrário do que eu queria, e posso afirmar para vocês, era realmente frustrante perceber que essa filosofia não funcionava comigo.
Com o tempo, fui aprendendo mais sobre essa forma de viver e foi então que comecei a entender de verdade o que significa viver o Só Por Hoje.
Hoje, sei que não posso controlar tudo o que acontece em minha vida, posso controlar as minhas ações e controlar as minhas reações às ações externas, mas, isso não garante que todos os meus dias serão cor-de-rosa e perfeitos. Hoje sei que dias ruins fazem parte da vida, momentos ruins fazem parte do meu crescimento e tê-los não quer dizer que eu não esteja vivendo o meu hoje da melhor forma possível.
Viver o Só Por Hoje, para mim é saber que seja bom ou ruim, é só por hoje, então, quando é bom, eu aproveito o máximo porque sei que amanhã poderá ser diferente e na verdade, não me preocupo muito com o amanhã, eu foco no hoje e quando é ruim, eu me reconforto na ideia de que é só por hoje, ou seja, tenho o hoje para aprender o que tenho que aprender com o momento "ruim" e que amanhã será outro dia.
Isso é viver o Só Por Hoje, é saber que não é perfeito, é não se enganar ou se auto-manipular achando que todos os dias têm a obrigação de ser maravilhosos, é saber que TUDO PASSA porque é SÓ POR HOJE.
Não me frustro mais.
Só por hoje eu escolho ser feliz, mas, se algo contrário a minha vontade acontecer a favor do meu crescimento pessoal, seu sei que será SÓ POR HOJE, que serão somente 24 horas e nada mais.
Boas 24 horas para todos!!!
Que sejamos capazes de crescer com o nosso hoje, independente de como ele for.
Postado por
GIULLIANA FISCHER FATIGATTI
às
17:25
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Só Por Hoje
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amiga!!! comecei a praticar o SPH a pouco tempo e também achei que a partir dali tudo seria perfeito, mas assim como vc, me enganei..
ResponderExcluiraos poucos vou aprendendo como é viver só por hoje, hoje estou triste, porém é SPH e nada mais, amanhã é outro dia.. novas esperanças,novos desafios e com certeza será bem melhor do que hoje..
Vivendo e aprendendo cada vez mais, com as coisas ruins e com as boas também!!
Forte abraço!!!
Tamujuntas sempre!!
Esses dias ruins são bons para o nosso crescimento, viver só por hj é complicado, mas vamos lá, aos poucos vou conseguindo hehee...
ResponderExcluirBelo post, como sempre né
Beeijãoo giu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Anja!!!
ResponderExcluirComo sempre lindo post...
Eu pratico o Só por hoje, Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Juntas somos mais fortes, bjsssss