segunda-feira, 23 de abril de 2012

O MELHOR DE NÓS


"Quando procuramos descobrir o melhor nos outros, de algum modo, mostramos o melhor de nós mesmos"
Willian Arthur Ward


É engraçado, depois que nossos mundos colidiram um com o outro, com o passar do tempo, ele, o Anjo Gabriel, costuma dizer que eu o tornava uma pessoa melhor, que eu despertava nele somente o melhor e com isso ele me fazia sentir como se eu fosse especial.


E o que por muito tempo eu me perguntei é Como aconteceu? Porque se ele estava se tornando uma pessoa melhor a cada dia, como ele pôde recair, são duas situações contraditórias, onde o fato dele se tornar  melhor não havia espaço para o pior aflorar.


Isso me indagou e me corroeu por muito tempo, essa sensação de que eu havia feito ele se tornar alguém melhor, essa gostosa sensação de ser especial para ele fez com que eu não entendesse os motivos de sua recaída, o fato de ele ter sempre me tratado como uma princesa de ouro em uma redoma de vidro tornou a dor maior ainda quando essa redoma se quebrou e eu descobri a sua recaída.


A sensação de impotência, de fracassada, de que na verdade eu nunca havia sido especial, me torturou por anos, eu não tinha sabedoria para entender que sentimentos puros como amor, admiração, paixão, respeito, nada tinha a ver com as drogas, eu custei a perceber que as drogas tiram tudo do indivíduo, caráter, amor próprio, dignidade, vontade de viver, mas que uma coisa, ela jamais vai poder tirar dele, o amor que um dia ele sentiu e o amor que um dia alguém sentiu por ele, tais sentimentos e sensações ficarão para sempre guardadas dentro do coração do dependente, mesmo que trancadas e esquecidas...


Eu hoje sei que juntos fomos os melhores, porque se eu fui capaz de fazer com que o melhor dele aflorasse ele também foi capaz de fazer o meu melhor emergir e o que seu hoje é justamente o reflexo disso.


O melhor de nós dois surgiu com o momento em que nossos mundos colidiram e o reflexo disso, levaremos por toda a nossa vida. Eu, aqui, e ele aonde quer que esteja, em busca de si mesmo.











8 comentários:

  1. ainn q lindo Giu,de algum modo a gente cresce com tudo isso, eu aprendi muito com essa jornada toda, sei que ainda tenho muito que aprender tbm...
    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jé, dizem que agente cresce com a dor né, acho que é verdade, eu cresci e passei a dar valor para coisas pequenas que antes eu não dava... Com certeza ainda temos muito mais o que aprender... Beijos amiga!

      Excluir
  2. Oi Giulli!
    Que post mais lindo... tbém acredito nisso. E espero que meu amor (ex-companheiro) tbém guarde consigo algo de bom que eu tenha lhe transmitido, ainda que nesse momento esteja nas profundezas de ser ser. Assim como ele foi meu "espelho", me chamando atenção para coisas negativas de mim mesma que eu não via.
    Hoje trago uma boa notícia!!
    Acabo de saber que a mãe dele vai interná-lo, outra vez! O ruim é que será involuntariamente, mas pelo menos vai tirá-lo das drogas por um tempo... espero que com isso ele caia em si e desperte!
    Quem sabe, não é? Tenho esperança que ele se recupere, mesmo que pra nós não haja mais volta, quero vê-lo bem!!
    Torçam pra que dê tudo certo!!
    Abraços a todos vcs!!
    Estamos Juntos! SPH.

    Lilitu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pelo comentário!
      As vezes, a internação involuntária acaba tendo um retorno positivo, se o d.q está totalmente afundado nas drogas, ele não vai pedir ajudar e a internação da a ele essa chance de pelo menos ter condições de escolher se quer ou não tentar, já é o começo minha amiga, vamos ficar confiantes!!!
      Beijos e conte comigo!

      Excluir
    2. É verdade, Giulli!
      As vezes a internação involuntária pode até livrá-lo de algo pior...
      Ainda não tive notícias depois daquele dia. Espero que tenha dado certo!
      Obrigada minha amiga e companheira!
      Bjos na alma,
      Lilitu.

      Excluir
  3. Obrigado pela força, é com o apoio de todos vocês e muita fé no PODER superior que vou superando dia a dia as dificuldades que aparecem, como tu mesma disse tenho que matar um leão por dia. tudo que acontece é um aprendizado e com isto vou me fortalecendo. Mais uma vez obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Angelo, estamos juntos nessa, mesmo sendo algo que so você pode enfrentar, estamos com você nessa, te desejando o melhor.
      Serenidade amigo, fica em paz!!! Vai passar.

      Excluir
  4. Essas é a melhor lembrança que pode ter!
    E saber que ajudou alguém, sem saber como, mas ajudou e saber que um dia isso fará efeito.
    E fez efeito para você, pois a ajudou encontrar a recuperação, a sanidade e a maturidade.

    Grande beijooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...