sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A dependência em cena!


As luzes do grande palco são acesas, ao fundo, uma música melancólica torna a encenação ainda mais triste, o personagem ali representado é muito mais do que mero personagem, as lágrimas derramadas durante aquela grande estréia são reais, a dor representada ali em um grito, um grito de socorro, é verdadeira, tudo é real, o palco se torna tão grande que faz com que você se sinta ainda mais sozinha e por falar em sozinha, nessa grande estréia falta uma coisa, o público!
É... É justo nesse momento, o momento em que você estava contanto com que todos seu amigos, parentes, conhecidos, colegas e afins estivessem lá, para vê-la, para incentivá-la, mas, ao contrário do que você gostaria, não estão.
Não há ninguém lá.
A solidão é sua companheira e sua sombra feita pela luz é a sua única companhia.
Você já se viu em uma cena parecida?
Já teve esse sentimento? De que a população do mundo não é tão grande assim como dizem os números, porque se fosse, você acredita que não estaria sozinha?
Essa é a sensação de alguém que acabou de descobrir a dependência química de alguém que gosta, é essa solidão que sentimos e é essa dor que vivemos.
Uma doença, como pode uma doença gerar tanto preconceito? Por que não nos sentimos à vontade para dizer aos outros que temos alguém que amamos adoecido com essa doença?
Por que temos medo de sermos julgados ao falar que o nossos namorados, maridos, filhos, estão viciados em drogas?
Por que temos que encenar essa história praticamente sozinhos?
Eu não sei, durante muito tempo eu me fiz essas perguntas, durante muito tempo eu achei que tinha que esconder do mundo o que eu vivi enquanto namorei um dependente químico, como se isso fosse algo para se envergonhar, hoje eu penso diferente, não é algo para se orgulhar, mas, descobri que é algo a se falar, falar cada vez mais, para que mais pessoas se libertem dessa dor, da dor de carregar sozinha o mundo em suas costas, para que mais pessoas descubram que não precisa ser assim.
Dor dividida é dor diminuída, por isso, meu conselho para quem vive isso hoje é: Não tenha vergonha, se você souber procurar, verá que não está sozinha...

Estamos aqui para nos ajudarmos, sempre!!!

Bom final de semana!!!

8 comentários:

  1. Giulli!!
    É esaa dor mesmo viu... A gente se sente sozinha e pensa em tantas coisas ao mesmo tempo..
    É complicado falar sobre isso com as outras pessoas, elas não nos entendem e ainda tem um certo preconceito. Por isso mesmo que somente a minha familia e UMA amiga sabe que o meu amor (namorado) é um adicto me recuperação. É complicado falar sobre isso quando ele esta buscando a recuperação imaginem quando estão na ativa.. É complicado demais..
    É muito diferente quando converso com vocês aqui do blog e com umas amigas sobre esse assunto... É revoltante....

    Tenha um bom final de semana!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. É P, sabe eu mesma tinha esse preconceito, eu mesmo evitava contar a minha história, tinha vergonha e isso é ridículo!!!
    Concordo, conversar com vcs e com outras pessoas q n sabem o q é drogas é bem diferente...
    Estamos juntas sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar suas experiências.
    Dá um imenso alivio saber que não estamos sós nessa luta.
    Me sinto diferente das outras pessoas, com muitas jamais poderia desabafar, contar o que tenho vivido, pois sei que receberia ao invés do apoio um olhar de "coitada, o namorado é dependente".
    Vendo o seu e outros blogs, resolvi também valer-me das palavras para desabafar. As vezes quem está do outro lado se mostra mais amigo que os de perto
    Bjs e fica com Deus

    (posso colocar vc como favorita no meu blog?)

    http://nomeiodocaminhotinhauma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulli...
    A minha familia não sabe da adicção do meu namorado, mais a grande maioria dos meus amigos sabem sim...
    Mais o precoceito é realmente muito grande, muito mesmo... Pois 99% do que ouvi dos meus amigos que sabem é : CAI FORA!
    São pouquissimos mesmo que tenta me entender e me dão a força que preciso para continuar lutando pelo meu amor.
    E foi o que eu disse no meu pos't A importancia de vocês.. ( http://maisumamariaco-dependente.blogspot.com/2012/01/importancia-de-voces.html )
    que foi só aqui, que encontrei pessoas realmentes iguais a mim e que me intendem.

    VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES PRA MIM
    TAMO JUNTO!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Namorada e Maria, vocês não imaginam como fico feliz com os comentários de vcs, lembro-me da adicção do meu ex e lembro-me de que na época, cerca de 9 anos atrás, n existia essa manifestação toda em blogs, quase nao se via alguém falando em co, por isso, sofri muito e demorei para entender que eu estava adoecida, hoje temos isso a nosso favor e precisamos utilizar cada vez mais... Estamos juntas sempre, amo isso aqui, escrever aqui e nos outros blogs faz parte da minha recuperação...Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulli!! Olha, vc falou uma verdade aí, a gente carrega esse peso sozinha, e é um peso que dói na alma, é um grito preso na garganta, horrivel nao ter com quem contar, eu agradeço a Deus qdo conheci os blogs sobre o assunto e pude me juntar a um grupo maravilhoso de pessoas que falam a mesma lingua, se compreendem e se ajudam !
    se eu ano estiver bem e postar no blog, nao demora muito pra que eu possa melhorar, porque voces me dao muita força !!!
    Obrigada giulli !!
    beijos !

    ResponderExcluir
  7. Giulli, minha amiga!
    Este seu post tá, simplesmente, show!
    Adorei.
    Nem precisa falar muito neste comentário, pois tá tudo tão esclarecido.
    Parabéns, mais uma vez, por este seu maravilhoso blog.
    Confesso que estou com saudades de seus comentários lá no meu, visse?
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, verdade eu n comentei lá, ontem ate entrei e li sua postagem sobre a música e não comentei, mas nem sempre comento, mas entro sempre.
    Bjos estamosjuntos sempre.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...